Fim de semana com rodada do Paraibano e Botafogo-PB na Copa do Nordeste
Cassiano Cavalcanti/Treze FC

Futebol

Fim de semana com rodada do Paraibano e Botafogo-PB na Copa do Nordeste

Publicado em 04/02/2022 19h11

O fim de semana do futebol na Paraíba tem o encerramento da primeira e a abertura da segunda rodada do Campeonato Paraibano, além do Botafogo-PB jogando fora de casa pela Copa do Nordeste.

Confira abaixo um resumo do que vai acontecer neste sábado (5) e domingo (6)

Auto Esporte x Sousa

O Macaco Autino faz sua estreia no Paraibano neste sábado (5), às 16h no Almeidão, contra o Dinossauro. A princípio, o jogo devia ter ocorrido na quinta-feira (3), mas a Federação adiou o jogo para este sábado.

Esta semana, o time automobilista apresentou seus novos uniformes e mais um reforço, o zagueiro Júlio. Será a primeira partida da volta do clube a Primeira Divisão, de onde foi rebaixado em 2018.

Já o Dino vem a João Pessoa tentar se recuperar da goleada de 5 a 0 sofrida para o Fortaleza, pela Copa do Nordeste.

Sport Lagoa Seca x Treze

No Amigão, o Treze joga de visitante contra o Sport Lagoa Seca, também às 16h. O Galo terá a estreia de Suélio Lacerda no comando do time – o técnico foi efetivado no cargo na última quarta-feira (2), depois de ser anunciado como interino após a demissão de Flávio Barros.

O time fez o último coletivo na manhã desta sexta-feira (4) para acertar os últimos detalhes antes da estreia no Paraibano, onde o Galo jogará todas as suas fichas na temporada – é a única competição que o time disputará este ano.

CSP x Campinense

No único jogo do Paraibano no domingo, o CSP recebe o Campinense no Almeidão, às 16h. O Tigre vem embalado após vitórias em amistosos de pré-temporada – uma delas contra o Botafogo-PB, por 3 a 2. O último, contra o São Paulo Crystal, foi vencido por 1 a 0 com gol de Júnior Mandacaru.

CSP vem de vitória contra São Paulo Crystal (Foto: Wellington Faustino/CSP)

Já a Raposa venceu o Nacional de Patos por WO no jogo de abertura do campeonato porque o time sertanejo não conseguiu inscrever seus jogadores a tempo da estreia no estadual.

A equipe de Ranielle Ribeiro pode surgir com algumas alterações no time titular, já que na sequência tem jogo importante pela Copa do Nordeste – na quarta-feira (9), contra o CRB-AL.

Globo-RN x Botafogo-PB

Após a vitória na estreia do Paraibano contra o Atlético de Cajazeiras, com gol do atacante Gustavo Coutinho, o Belo vem para tentar a recuperação na Copa do Nordeste, visitando o Globo-RN. O jogo acontece no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim-RN.

Belo vem de vitória com gol de Gustavo Coutinho (Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB)

Segundo o técnico Gerson Gusmão, o time deve vir com uma ou duas alterações em relação ao que começou a última partida para compensar o desgaste sofrido com o início de temporada intenso.