foto---- Wellerson Gomes / FC Atlético
Wellerson Gomes/FC Atlético

Futebol

Sousa vence Atlético-CE por 2×1 e assume vantagem nas oitavas da Série D

Publicado em 13/08/2023 10h03

O Sousa conquistou uma vitória sobre o Atlético Cearense neste sábado (12), com um placar de 2×1, estabelecendo assim uma vantagem substancial nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O embate teve lugar no estádio Presidente Vargas, situado em Fortaleza.

Apesar de atuar como visitante, o Sousa apresentou um início de partida mais sólido e inaugurou o marcador aos 17 minutos do primeiro tempo, graças a um chute cruzado de Luís Henrique que superou o goleiro Jhones, pertencente ao time cearense, sem oportunidade de defesa.

Somente aos 37 minutos, o Atlético conseguiu ameaçar a meta do Sousa com um disparo de Ewerton Potiguar, que foi prontamente detido pelo goleiro do time paraibano.

Três minutos mais tarde, a equipe cearense igualou o placar. Após uma cobrança de escanteio, Ewerton Potiguar aproveitou o rebote e balançou as redes. Ainda na primeira metade do jogo, o Sousa conseguiu marcar um segundo gol, porém o tento foi anulado devido a um impedimento.

Da mesma maneira que iniciou a partida, a equipe paraibana dominou o começo do segundo tempo e assegurou o gol da vitória aos dois minutos. Após uma cobrança de falta, a bola chegou até Marcelo Duarte, que cabeceou para o gol do Atlético.

O Dinossauro teve duas oportunidades de ampliar a diferença no placar, aos 32 e 46 minutos, porém a bola atingiu a trave em ambas as tentativas. Com esse desfecho, o Sousa enfrentará a partida de retorno, agendada para o dia 20 deste mês, no estádio Marizão, localizado em Sousa, ostentando a vantagem do empate.

Uma vitória por parte do time paraibano garantirá a sua classificação para as quartas de final. Enquanto isso, o Atlético precisa conquistar uma vitória com uma diferença de um gol para forçar uma disputa de pênaltis, ou almejar uma vitória com uma margem de dois gols para assegurar uma classificação direta.