Centro de Treinamento Maravilha do Contorno Foto:--- Reproduçã
Reprodução

Futebol

Botafogo-PB exclui profissionais da Rede Paraíba do canal de divulgação oficial do clube

Publicado em 26/07/2023 14h57

Botafogo-PB decidiu excluir todos os profissionais da Rede Paraíba do canal de divulgação oficial do clube, que é o grupo de Whatsapp. É por esse canal que o clube disponibiliza vídeos e entrevistas dos jogadores, que são feitas pela TV Belo. A assessoria do clube não justificou o fato, apenas se limitando a dizer que “foi uma decisão da diretoria”.

O clube já não permite o acesso livre da imprensa. Em apenas um dia da semana o treino é aberto para imagens e, ainda assim, por apenas 15 minutos. As “coletivas” são feitas pela assessoria de imprensa, que recebe as perguntas via Whatsapp. É justamente por esse canal que é distribuído o material de divulgação do dia a dia.

Ao todo foram removidos 16 profissionais, da TV Cabo Branco, da Rádio CBN e dos portais ge Paraíba e Jornal da Paraíba. Em nota, a Rede Paraíba lamentou novamente a postura do clube no relacionamento com a imprensa e reforçou que a medida atinge diretamente torcedores e patrocinadores.

— Lamentamos a posição do clube, injustificada em todos os sentidos e que afronta a liberdade de imprensa e o direito à informação. Medida que afeta os torcedores e também os patrocinadores do clube, que deixarão de ter as suas marcas associadas ao clube no grupo de comunicação de maior audiência da Paraíba — diz trecho da nota.

Histórico de brigas

Não é a primeira vez que o Botafogo-PB se volta contra o trabalho da imprensa. Ainda no Campeonato Paraibano, na semifinal contra o Sousa, o conselheiro benemérito Breno Morais e o diretor de futebol Afonso Guedes agrediram os jornalistas Fábio Hermano e Pedro Alves (Rádio CBN) e Elialdo Silva (Rádio Pop) após a vitória do Belo por 1 a 0. Todos fizeram Boletim de Ocorrência na polícia.

Em seguida, o clube proibiu o acesso de Fábio Hermano à Maravilha do Contorno e o impediu de participar das entrevistas coletivas pós-jogos. Agora vem a decisão de ampliar a censura para toda a Rede Paraíba.

Como o clube não tem o poder de vetar a transmissão de jogos e nem o acesso ao estádio, já que o credenciamento é feito diretamente com as entidades promotoras (FPF-PB e CBF), a Rede Paraíba seguirá acompanhando o Botafogo-PB nos jogos da Série C.

Confira a nota da Rede Paraíba

Hoje pela manhã, a diretoria do Botafogo Futebol Clube decidiu proibir a entrada de qualquer profissional da Rede Paraíba na Maravilha do Contorno e também removeu todos os jornalistas da TV Cabo Branco, da Rádio CBN e dos portais ge e Jornal da Paraíba do grupo de divulgação oficial do clube, onde são postados vídeos e entrevistas.

Em respeito ao torcedor, continuaremos cobrindo o Botafogo, mesmo com todas as limitações impostas pela atual diretoria.

Lamentamos a posição do clube, injustificada em todos os sentidos e que afronta a liberdade de imprensa e o direito à informação. Medida que afeta os torcedores e também os patrocinadores do clube, que deixarão de ter as suas marcas associadas ao clube no grupo de comunicação de maior audiência da Paraíba.