Campinense vence o Nacional de Patos por WO
Izabel Rodrigues / ge

Futebol

Campinense vence o Nacional de Patos por WO

Publicado em 03/02/2022 20h18

Campeonato Paraibano de 2022 começou nesta quinta-feira, com vitória do atual campeão, o Campinense. Mas não de um jeito convencional. Como já era esperado, o Nacional de Patos não foi a campo, porque não conseguiu inscrever seus jogadores a tempo. Mas a Raposa compareceu ao Estádio Amigão, como manda o protocolo, e a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) confirmou o resultado de WO: 3 a 0 em favor dos rubro-negros, que largam na frente em busca do bicampeonato.

O Campinense foi a campo — já sabendo que não teria jogo — com a seguinte escalação: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Cleiton e Filipe Ramon; Rafinha, Iago Baiano e Serginho Paulista; Matheus Régis, Juninho Potiguar e Olávio.

O impasse para o jogo de abertura do estadual já vinha sendo anunciado há alguns dias, em meio à crise que se escancarou no Nacional de Patos. A não regularização dos jogadores a tempo para a estreia na competição é apenas um dos vários problemas pelos quais o clube vem passando: trocas sucessivas de técnicos — três em seis dias —, despejo da delegação por falta de pagamento em hotel, renúncia de presidente.

Ainda na véspera da partida, com todo esse caos já instalado, o clube comunicou à FPF-PB que não teria condições de ir a campo. E até chegou a pedir o adiamento da partida, mas a presidente da Federação, Michelle Ramalho, argumentou que o regulamento precisaria ser cumprido. E, assim, o WO foi consumado.

O presidente do Campinense, Danylo Maia, se pronunciou sobre o assunto, lamentando a ausência do Nacional de Patos na partida. Ele admitiu o descontentamento com o episódio, que, segundo ele, gerou prejuízos à Raposa, como a não existência de renda, por exemplo.

Em comunicado oficial, o presidente do Conselho Deliberativo do Nacional de Patos, Adalberto Fernandes, informou a impossibilidade de o time ir a campo e pediu o adiamento da partida — Foto: Reprodução / Nacional de Patos

E quem comprou ingresso?

Através da sua assessoria de imprensa, o Campinense informou que os torcedores que compraram ingressos para a partida contra o Nacional de Patos terão duas opções: 1) solicitar reembolso; ou 2) utilizar o bilhete para o próximo jogo do time como mandante, que será contra o CRB, pela Copa do Nordeste, na quarta-feira da próxima semana, dia 9.

Vida que segue

Após esta primeira rodada sem jogo na prática para Campinense e Nacional de Patos, os dois times vislumbram a sequência do Campeonato Paraibano. A Raposa voltará a campo no próximo domingo, quando visitará o CSP às 16h no Almeidão, em João Pessoa. Já o Canário do Sertão terá que regularizar seus jogadores até a próxima terça-feira, data para a qual tem marcado o duelo contra o Sport-PB, às 20h15, no José Cavalcanti, em Patos.