Reprodução/TJPB
Reprodução/TJPB

Policial

Justiça solta homem suspeito de agredir filho autista, em João Pessoa

Publicado em 07/10/2022 21h33

Foi liberado nesta sexta-feira (7) o homem preso suspeito de espancar e manter em cárcere privado o filho autista, em João Pessoa. A vítima foi encontrada com fortes sinais de agressão, na última quarta-feira (5), na casa onde mora com o pai, no bairro Colinas do Sul.

A ausência do jovem na escola foi notada pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, que acionou a polícia. No local, a vítima foi encontrada com diversos ferimentos pelo corpo, e o pai foi detido e levado à Central de Polícia. 

Uma equipe policial foi para casa da família e identificou o garoto com ferimentos. O pai havia dito que a geladeira tinha caído em cima do filho.

Diante da gravidade dos ferimentos, o jovem foi levado para o Hospital de Trauma da capital, onde passou por exames. De lá, ele foi encaminhado para uma das unidades da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania.

De acordo com a Polícia, esta agressão não foi a primeira do pai contra o filho.

O pai do rapaz foi preso em flagrante e passou por audiência de custódia. Nesta sexta (7), o juiz Marcial Henrique, da 1ª Vara Criminal da Comarca de João Pessoa, concedeu liberdade a ele.