Homem suspeito de agredir filho autista continua preso após audiência de custódia, em João Pessoa
Reprodução

Policial

Homem suspeito de agredir filho autista continua preso após audiência de custódia, em João Pessoa

Publicado em 06/10/2022 16h07

Continua preso após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (6) um homem que agrediu o próprio filho de 18 anos, que tem Transtorno do Espectro Autista. O caso aconteceu no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa, e o homem foi preso em flagrante na quarta-feira (5). Após audiência, a prisão foi convertida em preventiva.

A ausência do jovem na escola foi notada pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, que acionou a polícia. No local, a vítima foi encontrada com diversos ferimentos pelo corpo, e o pai foi detido e levado à Central de Polícia. 

Uma equipe policial foi para casa da família e identificou o garoto com ferimentos. O pai havia dito que a geladeira tinha caído em cima do filho. O jovem foi encaminhado para o Hospital do Trauma de João Pessoa, onde foi submetido a diversos exames, inclusive a um eletro, por conta de machucados na cabeça.

De acordo com a Polícia, esta agressão não foi a primeira do pai contra o filho.

O jovem passou pelas avaliações e, apesar dos hematomas, não houve gravidade nos ferimentos. Ele já recebeu alta. Ele se encontra acolhido em uma das unidades da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania.

O homem ainda se encontra na carceragem da Central de Polícia e a previsão é que ainda nesta quinta-feira seja transferido para um presídio em João Pessoa.