Faltando uma semana para estreia no Paraibano, treinador e dirigente deixam Nacional de Patos
Zé Filho

Futebol

Faltando uma semana para estreia no Paraibano, treinador e dirigente deixam Nacional de Patos

Publicado em 28/01/2022 11h44

A preparação do Nacional de Patos para o Campeonato Paraibano de 2022 começou com o iminente acerto do clube com o treinador Nilson Correa, ex-Central de Caruaru, e a direção de futebol ficaria com o ex-zagueiro do Canário, Ranieri Rodrigues.

Entretanto, o presidente Rodrigo Nóbrega mudou os rumos ao acertar com Reinaldo Oliveira, ex-atacante de Flamengo e São Paulo, e que estava no sub-20 da Perilima, para comandar a equipe, e o futebol seria gerido pelo ex-meia Almir, ex-Botafogo e Flamengo, e por Fernando Gaúcho, que foi diretor do Treze no fim da gestão de Walter Júnior.

Reinaldo dirigiu a Águia de Campina na Copa São Paulo de Futebol Júnior e se apresentou no CT do Canário já com a pré-temporada em andamento. E depois de cerca de duas semanas de trabalhos, ele e Fernando Gaúcho foram dispensados pela equipe sertaneja. Já Almir tinha se afastado de suas funções poucos dias após ser apresentado.

Na manhã desta sexta-feira (28), sem explicar os motivos, o vice-presidente Sávio Salvador, tentou explicar a situação em entrevista para uma rádio de Patos.

– No futebol, a gente vê no dia dia que muita coisa começa e acaba antes de começar de verdade. Dia 3 vamos jogar com o Campinense, dia 9 vamos jogar no nosso estádio com o São Paulo Crystal, e a gente quer que a torcida acredite no que a direção se propôs a fazer. Com isso, tivemos uma conversa anteontem, depois de vários dias de discussão sobre mudanças, e ontem fizemos a fala final com o ex-técnico e o ex-diretor de futebol para que eles pudessem estar livres para onde quisessem seguir. A partir de agora iremos construir um novo cenário para construir um time que a torcida sinta orgulho. Não adiantaria a gente continuar fazendo um trabalho sem sentir a firmeza que precisamos passar para os torcedores. A atitude de ontem, no campeonato vai ser sentida como a melhor para nosso time – disse.

O amistoso contra o Atlético de Cajazeiras, que estava marcado para esta sexta-feira (28), foi suspenso e outra data deve ser anunciada no decorrer do dia, e provavelmente vai acontecer ainda neste fim de semana.

Na quinta-feira (03), o Naça estreia no Campeonato Paraibano enfrentando o Campinense, no estádio Amigão, em Campina Grande, às 19h.