Com direito a golaço de bicicleta, Hugo Freitas marca dois e comanda vitória do Campinense sobre Brasil de Pelotas
Estefinho Francelino

Futebol

Com direito a golaço de bicicleta, Hugo Freitas marca dois e comanda vitória do Campinense sobre Brasil de Pelotas

Publicado em 17/04/2022 20h58

Onze anos depois, o Campinense reencontrou seu torcedor pela Série C do Campeonato Brasileiro. No fim da tarde de domingo (17), no estádio Amigão, a Raposa recebeu o Brasil de Pelotas pela segunda rodada da primeira fase da competição, e com dois gols de Hugo Freitas, um deles de bicicleta, um golaço, o rubro-negro venceu por 2 a 0 e divide a liderança da tabela com o Botafogo-SP.

Logo aos 10 minuto de jogo, após cruzamento da direita, a bola sobrou para Gabriel Araújo, livre dentro da área, mas Mauro Iguatu fechou bem o ângulo e fez uma grande defesa, impedindo a abertura do placar.

A primeira boa chegada do Campinense vei aos 17 minutos, quando Erick Pulga fez boa jogada, passou pela defesa e encontrou Dione na entrada da área. O camisa 10 bateu da meia-lua da grande área, mandando a bola perto do ângulo esquerdo do arqueiro gaúcho.

Na sequência, Dione devolveu a gentileza, mas Erick Pulga chutou da entrada da área e, escorregando, bateu por cima do gol, levando perigo a meta do Xavante.

Em cobrança de falta de muito longe, aos 32 minutos, Alemão soltou o míssil, Mauro Iguatu rebateu do jeito que dava e, na sobra, o zagueiro Helerson, livre, chutou por cima.

Na reta final da primeira etapa, aos 39 minutos, quase o Campinense marcou. Em cobrança de falta da direita, Dione surpreendeu e, ao invés de cruzar, tentou bater direto, acertou a trave e, por pouco, as redes não balançaram no Amigão.

Aos 47 minutos, a última chance antes do intervalo. Em jogada da direita, Luiz Fernando tocou para o meio da pequena área, onde Hugo Freitas girou e chutou de primeira, mas em cima do goleiro Vitor Luiz.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Ranielle Ribeiro optou por buscar mais ofensividade nos lados e colocou André Mascena na vaga de Iago Leite na lateral-direita. O Brasil de Pelotas voltou com os mesmos jogadores que iniciaram o confronto.

E logo aos 9 minutos, em jogada pela direita, um golaço abriu o placar para a Raposa. André Mascena cruzou a bola na área e Hugo Freitas acertou uma bicicleta espetacular no canto direito do goleiro para colocar o Campinense na frente.

Três minutos mais tarde, após bate-rebate na área, a bola sobrou para o zagueiro Cleiton, que mandou a bola para a área, Erick Pulga tocou para Hugo Freitas que fuzilou Vitor Luiz para ampliar a vantagem rubro-negra no Amigão.

Sem poder de reação, o Brasil de Pelotas não conseguiu criar chances, enquanto o time da Bela Vista administrou o resultado até o apito final.

Com 6 pontos e 100% de aproveitamento, o Campinense fica na vice-liderança da tabela, atrás do Botafogo-SP no número de gols marcados, 3 contra 5, com o mesmo saldo de gols, de 3. No sábado (23), o rubro-negro visita o ABC, em Natal, às 21h. Com 1 ponto e na décima quarta posição, o Xavante volta a campo também sábado, recebendo o Botafogo-SP, às 11h, no interior do Rio Grande do Sul.