Campinese perde para o Bahia que mantém tabu de 60 anos sem perder para a Raposa de Campina Grande; veja os gols da partida
Divulgaçao Globo Esporte BA

Futebol

Campinese perde para o Bahia que mantém tabu de 60 anos sem perder para a Raposa de Campina Grande; veja os gols da partida

Publicado em 29/01/2022 19h33

Num jogo marcado por muita violência entre torcedores fora de campo, no gramado do Amigão, o Campinense Clube perdeu neste sábado (29) para o Bahia pelo placar de 3 x 1.

Com a vitória de hoje, o Bahia, que quase um ano após golear o mesmo Campinense pelo placar de 7 a 1 pela Copa do Brasil 2021, manteve o tabu de 60 anos sem derrota para a equipe paraibana.

Jogando melhor em grande parte do jogo, o Tricolor de Aço abriu o placar com Marco Antônio, viu a Raposa empatar logo na sequência com Felipinho, mas com dois gols em quatro minutos, marcados no segundo tempo de jogo, um deles um golaço de falta de Rodallega — deu números finais à partida, garantindo  a vitória ao time do Bahia, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

O Bahia foi indiscutivelmente melhor que o Campinense nos primeiros 45 minutos de jogo. Com Daniel buscando acionar os atacantes Raí Nascimento e Marco Antônio na velocidade, o Tricolor de Aço criou boas oportunidades, mas, em grande parte delas, esbarrando no mau posicionamento de seus jogadores de ataque.

Aos 40 minutos, o gol baiano: após escanteio, a defesa raposeira afastou mal, Rezende chutou mascado e a bola sobrou limpa para Marco Antônio, em posição legal, estufar as malhas de Mauro Iguatu, abrindo o marcador no Amigão.

Como já diria Muricy Ramalho: a bola pune. Aos 46 minutos, Daniel, mais uma vez, encontrou Raí Nascimento sozinho, o camisa 7 do Bahia ficou cara a cara com Mauro Iguatu e, com muitas possibilidades em vista, escolheu tocar por cobertura e viu a bola sair mansamente à linha de fundo, em tiro de meta. Certamente o técnico Guto Ferreira não ficou nada feliz quando, 30 segundos depois o lateral-direito Felipinho recebeu livre na intermediária, encheu o pé e contando com desvio da defesa, acertou o ângulo de Danilo Fernandes empatando a partida. Acabava ali o primeiro tempo da partida.

Violência

O jogo entre Campínense e Bahia foi marcado por muita violência fora de campo e também nas arquibancadas do estádio Amigão por conta de briga, confronto, entre torcedores do Bahia de do represenante paraibano. O jogo ser interrompido pela arbitragem porque torcedores fora do campo estavam arremeçando paus, pedras e fogos de artifícios para dentro do gramado.

Um torcedor que estava nas arquibancadas do Amigão foi atingido com um tiro em um dos olhos.

Veja os gols da partida

https://youtube.com/watch?v=nxUOkESkWEg