Campinense vence Treze e alivia pressão sobre o técnico Ranielle Ribeiro
Estefinho Francelino

Futebol

Campinense vence Treze e alivia pressão sobre o técnico Ranielle Ribeiro

Publicado em 17/03/2022 08h03

Em Clássico dos Maiorais realizado na noite desta quarta-feira (16), no estádio Amigão, em Campina Grande, o grande personagem foi o atacante Olávio, que marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Campinense sobre o Treze, em partida válida pela sétima rodada do Grupo B do Campeonato Paraibano de 2022, recolocou o rubro-negro na liderança da chave e possivelmente salvou o emprego de seu treinador.

Um dos destaques antes da bola rolar era a árbitra Ruthyanna Camila, primeira mulher a apitar um Clássico dos Maiorais em todos os tempos. Entre as equipes, Marcelinho Paraíba escalou o Galo com Hyago Oliveira na lateral-direita, sendo essa a única mudança com relação ao Maiorais do último fim de semana e, mais uma vez, Ranielle Ribeiro mexeu bastante na Raposa, especialmente no ataque, no que parece ser uma tentativa desesperada após semanas lidando com críticas referentes ao desempenho de sua equipe.

Mais aplicado em campo, o alvinegro tomou as rédeas da partida e tentou pressionar o rival, porém, sem finalizar. E, desta forma, o Campinense foi mais efetivo quando chegou. Aos 25 minutos, Emerson tocou para Olávio escorar para o gol de Luciano Alves e abrir o placar e anotar seu sexto gol na temporada.

Sete minutos mais tarde, o camisa 9 rubro-negro apareceu de novo, agora em chute de fora da área que Luciano Alves só torceu para que fosse para fora, e deu certo, porque a bola passou muito próximo de seu poste direito, mas foi pela linha de fundo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Marcelinho mexeu duas vezes no alvinegro e sacou Hyago Oliveira e Carlinhos para colocar em campo o recém-contratado Gustavo e Jeffinho.

E logo aos 3 minutos saiu a primeira chance perigosa do Treze na partida. Jeffinho cobrou falta de longe e obrigou Mauro Iguatu a fazer grande defesa para mandar a pelota para escanteio.

O Clássico dos Maiorais ficou mais brigado e vários cartões foram distriuídos após uma confusão generalizada entre as duas equipes. E, minutos depois, um dos envolvidos, o zagueiro raposeiro Christian, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso de campo.

Com um homem a mais, o Galo se lançou mais ao ataque e, aos 34 minutos, Everton Kanela chutou cruzado e o arqueiro da Raposa fez outra ótima defesa e mandou a bola para escanteio. Três minutos mais tarde, Diego Souza chutou forte, Mauro Iguatu defendeu e, no rebote, Vieira aparecia para completar, mas Filipe Ramon conseguiu interceptar e evitar o empate.

Com a vitória, o Campinense chegou aos 10 pontos e agora é o líder do Grupo B, a frente do Nacional de Patos pelo saldo de gols, 5 contra 4, respectivamente. No sábado (19), a Raposa, já eliminada, se despede da Copa do Nordeste recebendo o Ceará, no Amigão. O Treze segue com 6 pontos e é o quarto colocado da chave, com três pontos a mais que o lanterna Sport Lagoa Seca e um atrás do CSP, terceiro colocado, que avança de fase no estadual. No dia 26, o Galo vai até João Pessoa encarar o CSP.

Ficha técnica

Treze 0 x 1 Campinense

Campeonato Paraibano 2022
Grupo B – 7ª rodada
Estádio: Amigão (Campina Grande)

Arbitragem: Ruthyanna Camila; Gleydson Francisco e Ítalo Andrade

Gols: Olávio (C)
Cartões amarelos: Carlão, Jeffinho, Renato Conceição (T); Christian, Olávio (C)
Cartão vermelho: Christian (C)

Treze: Luciano Alves, Hyago Oliveira (Gustavo), Ramon, Filipe Alves (Patrick), Lau; Carlão, Renato Conceição, Carlinhos (Jeffinho); Marcus Vinícius (Diego Souza), Ramonzin (Vieira), Everton Kanela. Técnico: Marcelinho Paraíba.

Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho (Iago Leite), Christian, Cleiton, Filipe Ramon; Magno, Serginho Paulista, Dione (Alan Francisco); Juninho Potiguar (Michel Bennech), Emerson (Patrick) e Olávio (Cláudio). Técnico: Ranielle Ribeiro.