Campinense vence o CSP e dispara na liderança
wellington Faustino / CSP

Futebol

Campinense vence o CSP e dispara na liderança

Publicado em 06/02/2022 19h37

A partida marcou a estreia das duas equipes no Campeonato Paraibano Pix Bet. Apesar de ser válido pela segunda rodada, o Campinense não jogou contra o Nacional de Patos e venceu por W.O. na rodada inaugural, enquanto o CSP folgou. O jogo teve o início dos tempos bem movimentados, com as equipes trocando ataques e apostando na velocidade. O Tigre largou na frente logo no começo do primeiro tempo, e do outro lado Olávio, o terceiro maior artilheiro de 2021 no Brasil, resolveu o jogo com dois gols. Com a vitória, o rubro-negro chegou a seis pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo B. Por outro lado, mesmo sem pontuar o Tigre é o terceiro lugar do grupo.

Jogando em casa o CSP partiu para cima no começo do jogo, com a velocidade típica de seus jovens atacantes. A pressão inicial do Tigre deu resultado, e o time abriu o placar no Almeidão. Aos 14 minutos, Robinho, atleta revelação da Copa João Pessoa de futebol amador, marcou o primeiro gol dele como profissional. Mas não deu nem para se readequar em campo, aos 18 minutos a Raposa empatou, com Olávio. O terceiro maior artilheiro do país no ano passado, ainda teve a chance de ampliar o placar aos 33 minutos, mas finalizou mal após ficar cara a cara com Wallace. Depois disso, só chutes de fora da área e ataques sem sucesso. Os times desceram para o vestiário com 1 a 1 no placar.

A etapa final começou do mesmo jeito da inicial, com os dois times apostando demais nos ataques em velocidade. Após uma boa finalização de Rafinha logo aos 4 minutos, com 12 minutos disputados o camisa 9 mais uma vez marcou. Olávio dominou no peito um bom passe de Dione, ganhou na força física do zagueiro e finalizou na saída de Wallace, para garantir a virada da Raposa, em pleno Almeidão. Aos 17 minutos, os jogadores do CSP reclamaram de um possível pênalti, após um toque de mão do defensor da Raposa num lance originado de um escanteio. O árbitro não marcou nada. E o terceiro gol de Olávio quase veio aos 44 minutos, mas o camisa 9 não converteu a chance cara a cara com o goleiro do Tigre. Em seguida, mais cinco minutos de acréscimos e nenhuma emoção. Fim de papo no Almeidão.

O CSP volta a campo para enfrentar outro time de Campina Grande, dessa vez pega o Treze, no Amigão, no próximo sábado, às 16h. Já o Campinense só entra em campo pelo Paraibano no dia 13 de março, para o Clássico dos Maiorais, diante do Treze, no Amigão, com a bola rolando às 16h. A Raposa entra em campo na próxima quarta-feira, às 19h30, para duelo contra o CRB no Amigão, pela Copa do Nordeste.

Escalação dos times

CSP: Wallace, Igor (Betinho), Cezar Soares (Valdenilson), Gilmar Pitimbu, Fábio; Emersonn, Rafael (Natalício), Kiko (Ariano), Emanuel; Robinho (Geovany) e Junior Mandacaru. Téc.: Josivaldo Alves..

Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Cleiton, Emerson (Moisés); Rafinha, Serginho Paulista (Patrick), Dione (Gabriel Pereira), Matheus Regis (Iago Silva); Juninho Potiguar (Alan) e Olávio. Téc.: Ranielle Ribeiro.