Campinense perde para o Floresta-CE e segue sem vitória na Copa do Nordeste
Ronaldo Oliveira

Futebol

Campinense perde para o Floresta-CE e segue sem vitória na Copa do Nordeste

Publicado em 13/02/2022 19h32

O Floresta-CE recebeu o Campinense-PB pela 4ª rodada da Copa do Nordeste na tarde deste domingo (13) e saiu com a primeira vitória no campeonato. A disputa aconteceu no estádio Domingão na cidade de Horizonte-CE e terminou com o placar de 4 x 3 para o time do Ceará. Fábio Alves, Jô Almeida, Rendel Andrade e Flávio Torres marcaram para o Lobo. Olávio e Dione fizeram os gols da Raposa.

Os dois times entraram em campo ainda sem nenhuma vitória no campeonato e precisando ganhar para subir na tabela. O Floreste com um empate e duas derrotas e o Campinense com 2 empates e uma derrota.

Na primeira etapa, precisando vencer, os dois times foram pra “cima” e proporcionaram um jogo bastante disputado e intenso, o Verdão logo abriu o placar aos cinco minutos, o lateral Fábio Alves cobrou pênalti sofrido por Rendel, que foi puxado dentro da área, e fez o primeiro do Lobo. Aos 12, o volante Jô de cabeça ampliou para o time cearense, após cobrança de falta de Fábio Alves.

Em cobrança de escanteio feita por Dione, Olávio, subiu no meio da zaga alviverde e, aos 24, fez de cabeça para a Raposa, diminuindo a diferença. O terceiro gol do Lobo não demorou muito e, aos 34, Michel Bennech se atrapalha ao tentar ajudar Mauro Iguatu na defesa e bola sobra pra Rendel ampliar o placar.

Aos 40, Matheus Régis deixa para Rafinha, que cruza na linha de fundo. Iago desequilibra, Olávio aproveita e chuta no cantinho, balançando as redes mais uma vez para o Campinense.

Perto do fim, os 43, Flávio Torres recebeu assistência de Fábio Alves e escorou para fazer o quarto gol do Floresta.

No segundo tempo a partida continuou disputada, com os times propondo o jogo e tentando balançar as redes. Com muitas faltas e cartões, os times falhavam no momento da finalização e, quando parecia que o jogo já estava ganho, aos 37 minutos, Dione cobrou falta de perna direita, manda a bola no ângulo e não dá nenhuma chance de defesa para o goleiro Marcão. Ainda teve tempo para Gabriel Pereira ser expulso, após puxar Paulo Vyctor em uma jogada de ataque.

Com a vitória, o Floresta foi aos quatro pontos e subiu para a sétima colocação do Grupo B. O Campinense-PB segue em sexto com dois pontos, com dois empates e duas derrotas.

Escalação

FLORESTA: Marcão, Lito, Alisson, Mailson e Fábio Alves; Jô, Yago Rocha (Paulo Vyctor), Thalyson e Rendel Andrade (Yan Souto); Flávio Torres e Eugênio (Igor Oliveira). Téc.: Ricardo Drubscky.

CAMPINENSE: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech (Gabriel Pereira), Cleiton e Juninho (Christian); Rafinha, Serginho Paulista (Carlos Maia) e Dione; Matheus Régis (Alan Francisco), Iago Silva (Juninho Potiguar) e Olávio. Téc.: Ranielle Ribeiro.

Próximos confrontos

16 de fevereiro às 21h30 – Altos x Campinense (Albertão)

17 de fevereiro às 21h30 – Floresta x Sergipe (Vovozão)