Campinense e Vitória - Foto: Samy Oliveira
Samy Oliveira

Futebol

Campinense perde em casa para o Vitória e se complica na Série C do Brasileiro

Publicado em 28/05/2022 21h27

Uma semana depois de comemorar o titulo de campeão da Paraíba, o Campinense decepciona sua torcida no estádio Amigão, ao perder para o Vitória-BA, por 1 a 0, neste sábado (28). O jogo da Série C do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Danilo, no segundo tempo.

O Campinense começou bem o jogo e criou boas chances de gols. Na primeira delas, Luis Fernando mandou na trave. Na outra, em cobrança de falta, Dione quase marcou.

O Vitória acordou e teve boa chance somente aos 38 minutos. Rafinha, em cobrança de falta, obrigou o goleiro Mauro Iguatu e fazer boa defesa.

Na segunda etapa, o Vitória voltou aceso. Tanto, que aos seis minutos abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a defesa não afasta e o zagueiro Danilo Cardoso, bate para dentro do gol.

Animado, o Raubro-negro baiano quase marca o segundo. Gabriel Santiago, mesmo travado pela marcação, finalizou com perigo.

O Campinense ainda tentou o empate. E teve chance para isso. Dione cobru falta e Olávio apareceu para cabecear, mas Lucas Arcanjo faz a defesa.

Os números mostram o Campinense com melhor posse de bola, chegando a 56% contra 44% do Vitória. A Raposa também chutou nove vezes ao gol, enquanto que o adversário teve quatro chutes. Foram cinco escanteios para o Campinense e três para o Vitória.

O próximo compromisso do Campinense será contra o Remo-PE. De acordo com a tabela o jogo está marcado para o estádio Baenão, em Belém-PA, pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica

Campinense
Mauro Iguatu, André Mascena (Felipinho), Michel Bennech, Cleiton e Emerson (Douglas Lima); Magno (Hugo Freitas), Jeferson Lima e Luis Fernando (Filipe Ramon) e Dione; João Paulo (Erick Pulga) e Olávio. Técnico – Ranielle Ribeiro
Vitória-BA
Lucas Arcanjo; Alemão, Danilo Cardoso, Marco Antônio e Sanchez; Léo Gomes, Alan Pedro ( Alan Santos), Dionísio (Mateus Moraes) e Gabriel Santiago (Foguinho), Roberto (João Pedro) e Rafinha (Dinei). Técnico – Fabiano Soares
Gols – Danilo Cardoso (V) aos 6min do 2ºT
Cartão amarelo – Sánchez, Fabiano Soares, Dalton, Dinei (V), Erick Pulga (C)
Árbitro – Dewson Fernando Freitas (PA)
Assistentes – Márcio Gleidson Correia e Helcio Araújo Neves (PA)

Veja os melhores momentos:

https://youtu.be/BRh3TjR9Vbc