Campinense perde de virada do Manaus e entra na zona de rebaixamento - Foto Samy Oliveira - Campinense
Samy Oliveira - Campinense

Futebol

Campinense perde de virada do Manaus e entra na zona de rebaixamento

Publicado em 12/06/2022 10h17

No estádio Amigão, em Campina Grande, na começo da noite de sábado (11), o Campinense recebeu o Manaus pela décima rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. E de virada, a Raposa aumentou ainda mais a crise e seu treinador, que estava bastante pressionado, dificilmente resistirá a derrota por 2 a 1 diante de seus torcedores, resultado que coloca o time na zona de rebaixamento.

Primeiro Tempo

Não demorou muito para sair o primeiro gol, e parecia que a Raposa teria uma vida tranquila em noite de São João. Aos 13 minutos, Filipe Ramon colocou a bola com açúcar e afeto na cabeça de Olávio que, sozinho dentro da área, não costuma perdoar, e não perdoou. A cabeçada do camisa 9 foi no canto direito do goleiro, que nada tinha para fazer a não ser se esticar de maneira protocolar, porque a bola morreu no fundo das redes.

Mas só parecia que o jogo seria tranquilo para o time da cidade do Maior São João do Mundo. Isso porque do outro lado tinha um adversário que sabia o que iria explorar. E aos 28 minutos, após cruzamento da direita, a bola aérea deixou a defesa rubro-negra atordoada, sem conseguir afastar a bola, que sobrou para o zagueiro Claudinho chutar de dentro da área e deixar tudo igual no marcador.

Segundo tempo

Em ritmo lento após o intervalo, o jogo teve emoção aos 12 minutos, quando Magno chutou de fora da área com a categoria que lhe é peculiar. Sem muita força, colocou a bola no canto do goleiro Matheus Inácio, que precisou fazer uma grande defesa para mandar para escanteio.

Aos 23 minutos, uma chance impressionante foi perdida pela Raposa. Dione recebeu do lado esquerdo da área e encheu o pé. A bola passou muito perto do posta esquerdo do arqueiro, e foi pela linha de fundo.

Por cima, quase o Campinense volta a ficar em vantagem. Aos 30 minutos, Dione cobrou escanteio da esquerda, Cleiton cabeceou para a pequena área e Jeferson Lima, de cabeça, mandou por cima do travessão.

Se não fazia, por pouco o time não sofre o castigo. Aos 39 minutos, Guilherme Pira entrou na área pela esquerda e chutou cruzado, mas Mauro Iguatu espalmou. Na sobra, João Denoni chutou de direita, e a bola passou tirando tinta do poste esquerdo da meta raposeira.

Mas aos 45 minutos não teve jeito. após cruzamento da direita, Alvinho apareceu sozinho na pequena área para completar de pé direito, estufar as redes e virar a partida em Campina Grande.

Com o resultado, o Campinense entra na zona de rebaixamento, ficando na décima sétima posição, ainda com 9 pontos. o Manaus, com 16 pontos, assume a sétima colocação. Na próxima partida, provavelmente sem o técnico Ranielle Ribeiro, que deve ser demitido, a Raposa enfrenta o Confiança, fora de casa, no sábado (18),mesmo dia que o Manaus recebe o Figueirense, na capital do Amazonas.