Remo x Campinense, Série C (Foto: Cristino Martins/O Liberal)

Futebol

Campinense é goleado pelo Remo e segue muito próximo da zona da degola na Série C

Publicado em 07/06/2022 11h47

Na chuvosa Belém, no Pará, no estádio Baenão, Remo e Campinense se enfrentaram no encerramento da nona rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Em uma partida pavorosa da Raposa, com um festival de erros defensivos, o Leão acabou goleando por 4 a 0, e poderia ter sido ainda mais.

Primeiro Tempo

Com a bola rolando, o rubro-negro mostrava falta de confiança e dificuldade de lidar com o campo pesado. Totalmente envolvido pelo Remo, o setor ofensivo da equipe paraibana praticamente não participava do jogo, e de tanta passividade, o castigo veio em dose dupla depois dos paraenses terem um gol anulado de Uchôa por impedimento do camisa 9, aos 22 minutos.

Foi quando Bruno Alves, aos 30 minutos, roubou a bola pelo lado direito, avançou sozinho, invadiu a área e serviu Brenner, que apareceu só para escorar de canhota para o gol vazio, abrindo o marcador.

Em novo erro da zaga, agora na saída de bola, aos 34 minutos, o Remo recuperou e saiu no ataque, mas a pelota ainda ficou livre para o zagueiro Márcio, que viu Erick Flores roubar a redonda dentro da área e tocar na saída de Mauro Iguatu para ampliar a vantagem.

A primeira chance perigosa do Campinense veio aos 39 minutos, quando Emerson acertou um bonito chute de fora da área e obrigou Vinícius a finalmente fazer uma defesa na primeira etapa, espalmando a bola para o lado direito.

Por pouco o terceiro do gol da equipe paraense não saiu aos 44 minutos, quando Brenner recebeu entre Márcio e Filipe Ramon e entrou livre na área. O atacante tocou na saída do goleiro, que conseguiu fazer uma defesa muito importante com os pés.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, duas das novidades da Raposa foram desfeitas. Depois de falhar nos dois gols, o zagueiro Márcio foi substituído por Cleiton, e Hugo Freitas, praticamente nulo nos primeiros 45 minutos, deu lugar para Luiz Fernando.

As mudanças não surtiram efeito, já que o Campinense não conseguia efetuar nenhuma pressão e, pelo contrário, por duas oportunidades o clube de Belém passou perto da meta de Mauro Iguatu, buscando ampliar o marcador.

Aos 17 minutos, Bruno Alves encontrou Brenner dentro da área. O centroavante chutou cruzado, a bola desviou na defesa e bateu na rede pelo lado de fora. Um minuto mais tarde, na cobrança de escanteio da direita, Bruno Alves mandou para a área, e Daniel Felipe subiu junto de Cleiton e levou a melhor, cabeceando firme, no chão, para ela quicar e morrer no fundo da rede da Raposa.

E o resultado virou goleada aos 23 minutos. Mauro Iguatu saiu sozinho para fazer a defesa, mas deixou a bola escapar de maneira bizarra, caindo de joelho para defender, e Vanilson, que tinha acabado de entrar, só conduziu a bola até quase entrar com bola e tudo, marcando o quarto da partida.

Com o resultado, o Remo chegou aos 16 pontos e subiu para a quinta posição. Ainda com 9, o Campinense está na décima sexta colocação, com a mesma pontuação que o Confiança, que abre o Z4, empatado em quase todos os critérios, mas levando vantagem por ter recebido menos cartões amarelos. Na próxima rodada o Leão do Norte visita o Volta Redonda, na segunda (13), enquanto a Raposa, no sábado (11), recebe o Manaus, no Amigão.

Ficha técnica

Remo 4 x 0 Campinense

Campeonato Brasileiro Série C 2022
Primeira fase – 9ª rodada
Estádio: Baenão (Belém – Pará)

Arbitragem: Arthur Gomes Rabelo (ES); Fabiano da Silva Ramres (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)

Gols: Brenner, Erick Flores, Daniel Felipe, Vanilson (R)
Cartões amarelos: Erick Flores, Daniel Felipe, Fernandinho (R); Pedro Victor, Emerson, Douglas Lima (C)

Remo: Vinícius, Ricardo Luz (Celsinho), Daniel Felipe, Marlon, Renan Castro; Anderson Uchôa (Paulinho Curuá), Marcial (Jean Patrick), Erick Flores (Anderson Paraíba); Bruno Alves, Fernandinho e Brenner (Vanilson). Técnico: Paulo Bonamigo.

Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho (João Paulo), Pedro Victor, Márcio (Cleiton), Filipe Ramon; Magno, Jeferson Freitas, Dione (Serginho Paulista); Emerson (Douglas Lima), Hugo Freitas (Luiz Fernando) e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Veja os melhores momentos:

https://youtu.be/_Am2iITDBxU