Campinense bate o Confiança de virada e deixa a zona da degola na série C
Samy Oliveira

Futebol

Campinense bate o Confiança de virada e deixa a zona da degola na série C

Publicado em 18/06/2022 20h11

Pela décima primeira rodada do campeonato Brasileiro Série C, o Campinense foi a Aracajú-SE, na Arena Batistão, enfrentar o Confiança, e depois de oito jogos sem vencer e de sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, a Raposa virou para cima do time da casa em menos de 20 minutos do segundo tempo, conquistou o triunfo por 3 a 2 e deixou a zona de rebaixamento.

O jogo começou bastante estudado e com a marcação apertada de ambos os lados. Até que aos 9 minuto, Rai Lopes acertou bom lançamento para Tcharlles. O atacante saiu cara a cara com Mauro Iguatu, tentou encobrir o goleiro e chutou sobre o travessão, mas tropeço no camisa 1 da Raposa, e Dênis da Silva Serafim resolveu marcar pênalti.

Aos 10 minutos, Ítalo foi para a bola, mandou no canto esquerdo do arqueiro, que pulou para o outro lado, e o placar foi aberto em Aracaju.

Somente aos 19 veio a primeira boa chegada rubro-negra. Dione recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu de direita, obrigando Ewerton a se esticar todo para fazer a defesa.

A situação da Raposa se complicou ainda mais no fim do primeiro tempo. Aos 44 minutos, após jogada na direita de Carlos Eduardo, a bola foi cruzada para a área e Tcharlles subiu sozinho enquanto Cleiton ficou plantado no chão e tocou de cabeça no canto esquerdo de Mauro Iguatu para ampliar a vantagem.

Segundo tempo

As mudanças feitas por Ranielle Ribeiro para começar a partida foram desfeitas no intervalo, quando o Campinense voltou sem Michel Bennech, Patrick e Luiz Fernando, e em seus lugares entraram Juninho, Hugo Freitas e Pedro Henrique, voltando ao 4-3-3, com Pedro Vitor na defesa e Juninho fazendo o lado direito da linha defensiva.

E a Raposa começou pressionando, rondando a área sergipana especialmente em bolas cruzadas na área, mas a defesa do Confiança conseguia se portar bem e evitar uma finalização mais perigosa.

As tentativas deram certo quando, aos 6 minutos, em cobrança de escanteio da direita feito por Dione, Juninho pegou a sobra e, da esquerda, mandou para a área, onde Pedro Vitor, de cabeça, mandou no canto esquerdo de Ewerton para descontar para o time de Campina Grande.

E aos 12 minutos o empate veio. Em cobrança de escanteio, agora da esquerda, Dione mandou para a área, a defesa desviou e a bola sobrou para Pedro Henrique, que chutou de canhota e deixou tudo igual.

Em uma pintura o Campinense conseguiu a virada. Aos 18 minutos, Dione recebeu na entrada da área pela direita, viu o goleiro adianto e tocou por cobertura, balançando a rede e marcando um golaço.

Em mais um chute de fora quase Dione marca novamente. Aos 23, ele recebeu perto da meia-lua da grande área e chutou de direita. A bola desviou no marcador e por pouco não entra, mas passou perto do poste direito do goleiro. Na cobrança do escanteio, Dione mandou na área, Cleiton desviou de cabeça, a bola bateu na zaga e Cleiton de novo, enchendo o pé direito na pequena área, chutou por cima do travessão, desperdiçando grande oportunidade.

Já nos acréscimos, aos 45 minutos, após cruzamento da direita, Mauro Iguatu cortou mal, para a entrada da área, onde Ítalo pegou o rebote, arrumou e bateu de direita, mas o arqueiro se recuperou e fez a defesa tranquila, com o chute no meio do gol.

Com o resultado, o Campinense chegou aos 12 pontos e subiu para a décima terceira posição na tabela, ao menos momentaneamente, enquanto o Confiança cai para a décima oitava colocação. Na próxima rodada a Raposa visita o São José, no domingo (26), enquanto o Dragão, um dia antes, vai até o Frasqueirão encarar o ABC.

Ficha técnica

Confiança 2 x 3 Campinense

Campeonato Brasileiro Série C 2022
Primeira fase – 11ª rodada
Arena Batistão (Aracaju)

Arbitragem: Dênis da Silva Serafim (AL); Esdras Mariano (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (FIFA-AL)

Gols: Ítalo, Tcharlles (Confiança); Pedro Vitor, Pedro Henrique, Dione (Campinense)
Cartões amarelos: Lucas Gabriel, Bruno Camilo, Raphael (Confiança); Mauro Iguatu, Jeferson Lima, Luiz Fernando, Emerson (Campinense)

Confiança: Ewerton, Carlos Eduardo (Baggio), Raphael, Adryan, Rai; Bruno Camilo, Lucas Gabriel (Renan Gorne), Alyson (Oliveira), Ítalo; Matheuzinho (Negueba) e Tcharlles. Técnico: Felipe Maestro.

Campinene: Mauro Iguatu, Pedro Vitor, Michel Bennech (Juninho), Cleiton, Emerson; Magno (Iago Leite), Jeferson Lima, Patrick (Hugo Freitas); Dione (Serginho Paulista), Luiz Fernando (Pedro Henrique) e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Assista aos melhores momentos:

https://youtu.be/6xUwXxm5Fgc