Botafogo-PB vence Sergipe por 3 x 0 e entra no G4 da Copa do Nordeste
Guilherme Drovas

Futebol

Botafogo-PB vence Sergipe por 3 x 0 e entra no G4 da Copa do Nordeste

Publicado em 02/03/2022 22h19

Em jogo atrasado da primeira rodada da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB e Sergipe se enfrentaram no estádio Almeidão, na noite de quarta-feira (02). E com muita facilidade, jogando com um jogador a mais em quase toda partida, o Belo venceu por 3 a 0, placar que o coloca na zona de classificação do Grupo A do torneio.

Com desfalque do seu principal jogador, o camisa 9 Gustavo Coutinho, artilheiro do time na temporada com 5 gols marcados, Gerson Gusmão escolheu Adilson Bahia para comandar o ataque botafoguense. Pelo lado sergipano, Daniel Neri decidiu poupar quase todo time titular, já que entrou em campo com um ponto marcado no torneio, e apenas o zagueiro Silvio, o lateral-esquerdo Elivelton e o volante Ageu entre os titulares que vem atuando regularmente.

Com a bola rolando, o time paraibano tomou as ações desde cedo e, logo aos 14 minutos, Chiquinho Alagoano deu uma rasteira em Adilson Bahia dentro da área e o árbitro Diego da Silva Castro não tinha outra opção a não ser apontar para a marca da cal. Na cobrança, um minuto depois, o próprio Adilson Bahia foi para a bola e mandou no meio do gol, abrindo o placar e fazendo a festa da torcida botafoguense no Almeidão.

Com a pior campanha da primeira fase até o momento, a situação se complicou ainda mais para o Gipão quando, aos 21 minutos, Elivelton cometeu falta violenta em Nicolas e recebeu cartão vermelho direto, ficando com um homem a menos em campo.

Em lance de bola parada, por pouco não saiu mais um do Belo. Aos 32 minutos, Leilson cobrou falta da meia esquerda com força e Kennedy espalmou para frente. Nicolas, na sobra, dividiu com a zaga, a bola quicou na pequena área e Diego Augusto chutou para longe.

Segundo tempo

Os dois treinadores decidiram mexer no intervalo e o Botafogo-PB voltou com Ratinho e Esquerdinha nas vagas de Adriano Júnior e Nicolas, enquanto o Sergipe teve a entrada de Kaio Wilker no lugar de Léo Dias.

E o ex-botafoguense assustou rapidamente. Aos 6 minutos, Kaio Wilker tabelou com Adailson e, da entrada da área, bateu colocado, no canto esquerdo de Luís Carlos, que só acompanhou a bola pois não tinha chance de defesa, mas ela passou tirando tinta do poste esquerdo.

Mas quem chegou, e chegou muito bem, foi o Belo. Aos 10 minutos, Adilson Bahia ajeitou para Anderson Paraíba, que ajeitou a bola na intermediária e soltou a bomba de pé canhoto, no ângulo direito de Kennedy, marcando um golaço em João Pessoa.

Praticamente sem ser incomodado, o time pessoense chegava a todo momento na área sergipana e, depois de jogada de Roney pela esquerda, a bola chegou em Adilson Bahia dentro da área. Ele girou já chutando de canhota e Kennedy se esticou todo para fazer a defesa.

Trocando passes como queria, se aproveitando da vantagem numérica, o Belo teve mais um pênalti marcado após Gabriel Piu ser derrubado por Gilmar na grande área. Aos 40, Adilson Bahia foi para a bola mais uma vez e mandou no canto esquerdo do goleiro, fazendo o terceiro gol da partida.

O placar de 3 a 0 colocou o Botafogo-PB na terceira posição do Grupo B da competição, com 11 pontos. No domingo (06), o Belo recebe o Campinense, no Almeidão, pela sétima rodada. O Sergipe segue com 1 pontos e na lanterna do Grupo A, praticamente sem chances de classificação. Também domingo, o Gipão encara o Náutico, fora de casa.