Botafogo-PB vai reforçado para estreia no Paraibano
Guilherme Drovas / Botafogo-PB

Futebol

Botafogo-PB vai reforçado para estreia no Paraibano

Publicado em 02/02/2022 17h13

O Botafogo-PB estreará no Campeonato Paraibano na noite desta quinta-feira, quando visitará o Atlético-PB no Estádio Perpetão, em jogo marcado para as 20h15. E, para se dar melhor do que aconteceu no seu primeiro jogo na Copa do Nordeste — derrota por 3 a 0 para o CSA, no último domingo —, o Belo deve contar com alguns retornos pontuais: três dos quatro jogadores que estavam com Covid-19 testaram negativo e devem ser relacionados.

Everton Heleno, Sávio e Leilson estão livres da doença e até já treinaram com o restante do grupo. Eles devem ser relacionado, e Leílson, inclusive, deve aparecer entre os titulares. Já Nádson segue com Covid-19, em isolamento, e ainda lida com uma lesão muscular na coxa.

De sua parte, o técnico Gerson Gusmão descarta poupar qualquer jogador que esteja em plenas condições de ir para a partida. Ele pretende escalar a força máxima que tiver à disposição para o jogo contra o Atlético-PB.

— A gente vai sim com o que tivermos de melhor. Temos primeiro que recuperar os atletas, reavaliar e procurar ter o maior número de atletas 100% para o jogo. Muitos atletas sentiram cãibras porque foi o primeiro jogo (contra o CSA, no último domingo, pela Copa do Nordeste), período curto de treinamentos, é um processo natural — pontuou.

Gerson Gusmão falou sobre as suas expectativas em coletiva de imprensa — Foto: Reprodução / Botafogo-PB

Provável escalação do Botafogo-PB contra o Atlético-PB

Luis Carlos, Erick (Sávio), Luis Eduardo, Paulo Victor e Bruno Ré (Alessandro); Adriano Júnior, Pablo e Anderson Paraíba; Leilson, Siloé e Gustavo Coutinho.

Além do desgaste físico da partida do fim de semana, conta o CSA, o Botafogo-PB tem que encarar longas viagens, o que interfere na sequência de treinos e também no descanso, que é necessário para os atletas. Ao todo, a delegação botafoguense totalizará mais de 2.000km de ônibus entre Maceió (onde enfrentou o CSA), Cajazeiras (onde duelará com o Atlético-PB) e Ceará-Mirim (onde enfrentará o Globo FC, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, no próximo domingo).

— Esta semana com esses três jogos em sequência fora de casa… a gente já sabia, já tinha essa programação que em oito dias nós faríamos três jogos fora com deslocamentos grandes. Mas não tem muito o que lamentar. No jogo contra o CSA, a equipe sentiu bastante a parte física, principalmente no segundo tempo. Nós tivemos que trocar os dois volantes por cãibras antes da metade, e isso realmente acaba nos deixando preocupados. Precisamos detectar o que realmente está acontecendo, se realmente é a fase inicial de preparação ou se é um problema individual, ou alguma carga de trabalho — relatou.

O Belo foi derrotado pelo CSA na estreia da Copa do Nordeste — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Por fim, Gerson Gusmão afirmou que o Campeonato Paraibano é fundamental para o clube, tendo em vista que o Botafogo-PB não chega à final há dois anos, e nesta temporada o pensamento é buscar o título estadual.