Botafogo-PB enfrenta o Globo-RN pela Copa do Nordeste
Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

Futebol

Botafogo-PB enfrenta o Globo-RN pela Copa do Nordeste

Publicado em 06/02/2022 11h53

No estádio Barretão, em Ceará-Mirim, onde sua torcida costuma promover grandes invasões, o Botafogo-PB vai encarar o Globo-RN pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022. Entretanto, no jogo que começa às 16h, como é começo de temporada, muitos torcedores devem desfalcar o Belo, assim como onze membros da delegação, que não viajarão por estarem infectados com o novo Coronavírus.

Assim como a equipe paraibana, o time potiguar tem apenas uma partida disputada pela competição, o empate por 1 a 1 diante do Floresta, logo na segunda rodada. O confronto com o CSA, que seria a estreia da Águia, ficou marcado para a próxima quarta-feira (09). Pelo primeiro turno do Campeonato Potiguar, o Globo-RN saiu da última colocação apenas na última rodada, com uma vitória conquistada em sete partidas, situação que fez com que a direção trocasse o treinador Hugo Chacon por Romildo Freire.

Pelo lado botafoguense, os destaques são os desfalques para a tarde de hoje. A começar pelo treinador Gerson Gusmão, a lista de baixas por conta da Covid-19 tem também o auxiliar Diego Albrecht,  o goleiro Lucas, o zagueiro Gabriel Yanno, o lateral-esquerdo Alessandro, o volante Adriano, os meio-campistas Maurílio e Esquerdinha, o meia Nádson e os atacantes Pio e Adilson Bahia.

Como ainda possui 17 atletas disponíveis para a partida, o Botafogo-PB ultrapassa o limite mínimo de 13 jogadores imposto pelo protocolo da CBF para que a partida não corra risco de ser cancelada.

Transmissão

Globo-RN x Botafogo-PB tem transmissão da plataforma Nordeste FC Sportingbet. A assinatura de todos os jogos da competição custa R$ 60.

Arbitragem

José Ricardo Vasconcellos Laranjeira apita o jogo, auxiliado por Brigida Cirilo Ferreira e Wagner José da Silva, todos de Alagoas. O quarto árbitro escalado é o potiguar Tarcísio Flores da Silva.

Escalações

Globo-RN: Amdré Zuba, Alessandro, Gravatá, Mael, Pedro Henrique; Victor, Jubson, Hiltinho; Hudson, Geonvane e Anderson. Técnico: Romildo Freire.

Botafogo-PB: Luís Carlos, Erick (Sávio), Luís Eduardo, Paulo Vitor, Bruno Ré; Diego Gomes, Pablo, Anderson Paraíba; Nícolas, Siloé e Gustavo Coutinho. Técnico: Eduardo Maus (preparador físico).