Vigilante é preso por suspeita de estupro em creche municipal de Santa Rita
Reprodução

Policial

Vigilante é preso por suspeita de estupro em creche municipal de Santa Rita

Publicado em 17/10/2023 20h03

Um vigilante foi detido nesta segunda-feira (16), sob suspeita de estuprar uma adolescente de 13 anos nas instalações de uma creche municipal localizada no distrito de Cicerolândia, na região metropolitana de João Pessoa, em Santa Rita. O crime ocorreu no mesmo dia, resultando na imediata exoneração do servidor de sua função na prefeitura.

De acordo com as autoridades policiais, o acusado teria atraído a jovem para a creche onde ele trabalhava. As atividades na creche estavam suspensas devido ao Dia do Professor, o que deixou o local vazio, permitindo que o vigilante cometesse o ato violento contra a adolescente.

A delegada Paula Monalisa afirmou que, devido à natureza de uma comunidade pequena em que todos se conhecem, o guarda de segurança explorou seu conhecimento da vítima, que estava passando pela rua, para persuadi-la a entrar na creche.

A tia e a avó da adolescente denunciaram o incidente na delegacia no mesmo dia, resultando na prisão em flagrante do agressor pela Polícia Civil.

Em uma nota divulgada hoje (17), a Prefeitura Municipal de Santa Rita informou que, após ter conhecimento do caso, tomou a decisão de exonerar o servidor de seu cargo no município e encerrar seu contrato.

“Lamentamos o ocorrido e colocamos toda a rede de apoio municipal, como Conselho Tutelar, Secretaria da Mulher, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, entre outras, à disposição da adolescente e da família, que não faz parte do quadro educacional do municipal. No entanto, é uma cidadã Santa-ritense e merece todo acolhimento”, afirmaram em nota oficial.

Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia na tarde desta terça-feira (17).

Após a audiência, o vigilante teve o flagrante convertido em prisão preventiva e foi levado para a Penitenciária Padrão de Santa Rita.