Três pessoas são presas por furtos em lojas do Manaíra Shopping, em João Pessoa
Reprodução

Policial

Três pessoas são presas por furtos em lojas do Manaíra Shopping, em João Pessoa

Publicado em 13/10/2022 18h12

Três pessoas foram presas suspeitas de tentar furtar lojas no Manaíra Shopping, em João Pessoa. Foram duas ocorrências registradas nesta quarta-feira (12), uma no turno da tarde e outra à noite.

Por meio de nota, o Manaíra Shopping confirmou as tentativas de assalto e disse que tão logo percebeu a movimentação suspeita, rapidamente a equipe de segurança do local acionou a polícia e as pessoas envolvidas foram presas e encaminhadas à delegacia, sem alteração na rotina do shopping.

Dos dois casos, o maior foi o da noite. Uma travesti do Recife viajou a João Pessoa, segundo a polícia, já com a intenção de cometer o furto. Ela portava uma bolsa com manto de alumínio que tinha o objetivo de inibir o sistema de alarme de uma loja de departamento. Foi nesta bolsa que ela colocou os itens furtados, mas no fim o alarme foi acionado e ela presa.

O delegado Gustavo Carleto, da Polícia Civil da Paraíba, informou que dentro da bolsa foram encontradas 149 peças de roubadas, que somadas estão avaliadas em R$ 10.500. A detida vai responder por furto qualificado.

Mais cedo, duas mulheres também haviam sido presas, tentando roubar uma loja do mesmo estabelecimento comercial. A Polícia não informou o que a dupla tentou roubar. As três seguem presas em flagrante.

As três suspeitas foram conduzidas à Central de Polícia, no bairro do Geisel. Além de furto, a mulher transexual também deve responder por tentativa de furto qualificado – em razão do uso da bolsa. As detidas devem passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (13).