Presos no Rio de Janeiro suspeitos de arrombar apartamentos de luxo em João Pessoa
reprodução circuito de segurança

Policial

Presos no Rio de Janeiro suspeitos de arrombar apartamentos de luxo em João Pessoa

Publicado em 29/12/2021 18h22

Dois suspeitos de arrombar apartamento de luxo em João Pessoa foram presos no Rio de Janeiro por policiais da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio da Capital (DCCPAT). Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos no dia 23 de dezembro, mas a informações só foi divulgada pela Polícia Civil da Paraíba na tarde desta quarta-feira (29).

Os suspeitos, segundo as investigações, integram uma quadrilha especializada nesse tipo de crime. Outros dois criminosos já foram identificados e estão sendo procurados.

“Após realizar diligências exaustivas e troca de informações com polícias de três estados da federação, os policiais da DCCPAT identificaram membros de uma facção criminosa responsável por realizar arrombamentos em apartamentos de alto luxo da capital paraibana. Durante as investigações, foi possível constatar a atuação itinerante da facção paulista, que pratica delitos patrimoniais semelhantes em estados do Sudeste e Nordeste”, destacou o delegado João Paulo Amazonas.

Apartamento no Altiplano- Uma das ações da quadrilha teria sido no apartamento de um empresário no bairro do Altiplano. O crime ocorreu no dia 14 de agosto e tudo foi registrado por câmeras de segurança do prédio.

Os criminosos se passaram por funcionários de uma empresa e tinham informações de que o dono do imóvel estava passando o fim de semana no interior.

Só nesse roubo, os bandidos levaram 1 milhão de reais em joias e dinheiro.