Presa suspeita de golpe contra desembargadora e ministra do STJ, na Paraíba
Marcelo Camargo / Agência Brasil

Policial

Presa suspeita de golpe contra desembargadora e ministra do STJ, na Paraíba

Publicado em 22/06/2022 18h09

Uma mulher foi presa em Campina Grande, nesta terça-feira (21), ao tentar realizar uma transação bancária em uma cooperativa de crédito no bairro da Prata. Adriana Maria de Oliveira Furtado, de 55 anos, é natural de Joinville, Santa Catarina, e já foi presa outras duas vezes pelo mesmo crime.

Ela responde a 51 processos por estelionato em vários estados do país, na justiça Estadual e Federal.

Conforme a Polícia Civil, a mulher possui 7 CPFs e tem entre as vítimas de golpes uma ministra do STJ e uma desembargadora do estado da Bahia. A suspeita tem processos na Paraíba, Rio Grande do Norte, São Paulo e Santa Catarina.

A polícia paraibana recebeu a informação de que a mulher estaria em Campina Grande durante o São João e elaborou um plano para acompanhar a atuação dela no estado. Segundo a polícia, ela foi presa tentando se passar por uma cliente da agência para fazer um saque na cooperativa de crédito. Adriana foi presa em flagrante.

O delegado Glauber Fontes explicou que a suspeita, com informações privilegiadas, falsificava documentos e fingia ser cliente de agências bancárias para solicitar saques. Ela já havia aplicado um golpe na cidade de Campina Grande em 2020, no valor de R$ 20 mil.

Em entrevista coletiva, o delegado Demétrius Patrício afirmou que a mulher é suspeita de praticar estelionato desde os 18 anos. Segundo ele, a mulher tem um patrimônio avaliado em R$ 10 milhões na sua cidade natal.

A acusada ficará detida na Paraíba onde passará por audiência de custódia. A polícia investiga como a acusada teria acesso às informações dos clientes.