médico de João Pessoa aparece agredindo ex-companheira
Reprodução

Policial

Polícia investiga diretor de hospital em João Pessoa após vídeos de agressão a mulher

Publicado em 11/09/2023 10h13

A Polícia Civil está conduzindo uma investigação envolvendo o diretor técnico do Complexo Hospitalar de Mangabeira, conhecido como Trauminha, em João Pessoa, em relação a alegações de agressão contra uma mulher. A delegada da Mulher, Paula Monalisa, revelou que vídeos datados de 2022 mostram o médico João Paulo Souto Casado supostamente agredindo sua ex-companheira em pelo menos duas ocasiões distintas. As imagens foram divulgadas no domingo (10) através das redes sociais do site Paraíba Feminina.

Em um desses vídeos, que foi gravado em abril do ano anterior, é possível visualizar o médico em um elevador na companhia da vítima e de uma criança. O conteúdo das imagens mostra o suspeito puxando o cabelo da mulher e a empurrando várias vezes, tudo isso ocorrendo diante da presença da criança. Em outras imagens, datadas de setembro de 2022, a vítima é agredida com socos enquanto se encontram dentro de um veículo.

A delegada Paula Monalisa explica que as imagens foram entregues à polícia, pela própria vítima, em agosto deste ano. “Ela procurou a delegacia e nos forneceu essas imagens. Ela também foi ouvida, com bastante riqueza de detalhes, e as medidas protetivas já foram solicitadas e deferidas pela Justiça. O inquérito está em andamento”, disse a delegada.

Ainda conforme Paula Monalisa, apesar das agressões terem sido gravadas, em vídeo, há mais de um ano, o crime ainda não está prescrito, e o médico está sendo investigado. “As testemunhas já foram arroladas e serão ouvidas pela delegacia para, em seguida, ele ser chamado, ouvido, interrogado e qualificado”, completou.

Afastamento dos cargos

Após a divulgação das imagens nas redes sociais, a secretária interina de Saúde de João Pessoa, Janine Lucena, publicou nas redes sociais uma nota em que pediu o afastamento imediato do cargo do diretor técnico do Trauminha.

Segue nota:

Tomei conhecimento através das redes sociais, na noite deste domingo (10), da agressão praticada por um médico que atualmente ocupa o cargo de Diretor Técnico do Complexo Hospitalar de Mangabeira contra uma mulher.

Devido a gravidade dos atos demonstrados nas imagens, encaminhei ao Senhor Prefeito, Cícero Lucena, um pedido para o afastamento imediato, por incompatibilidade desse comportamento com o esperado para um servidor público.

Como cidadã, mulher e Secretária Interina de Saúde, não poderia admitir a permanência em nossos quadros, de um profissional com conduta de tamanha gravidade.

João Paulo também é Cabo Bombeiro Militar da Paraíba e médico atuante no Grupo de Resgate Aeromédico do Corpo de Bombeiros (Grame) e no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) informou que “repudia as agressões e se solidariza com a vítima, afastando, portanto, o servidor de sua função pública”. O secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, divulgou, no domingo, que afastou o servidor de ambas as funções no Trauma e no Grame.