Operação da PF investiga corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro foto---PF-PB/Divulgação
PF-PB/Divulgação

Policial

PF realiza operação que investiga corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro na Paraíba

Publicado em 14/10/2022 16h13

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (14) uma operação para combater os crimes de corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro na Paraíba. Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em endereços de João Pessoa, São José do Sabugi e Teixeira.

O pedido é de busca e apreensão e acontece à procura da obtenção de provas que justifiquem a origem e o destino de mais de R$ 173 mil apreendidos em espécie, encontrados em material eleitoral, às vésperas do primeiro turno das Eleições 2022, na região de Santa Luzia.

De acordo com a Polícia Federal, o montante foi apreendido após colisão de um veículo com uma motocicleta no município de Santa Luzia, no dia 23 de setembro. Durante a abordagem realizada pelas Polícia Militar e Rodoviária Federal, houve tentativa de ocultação do montante em questão.

O processo foi instaurado há 21 dias, com as medidas cautelares sendo deferidas pela Justiça Eleitoral. Têm sido apurados os crimes de corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro. Apenas, para este tipo de delito, varia de quatro anos e de três a dez anos de prisão, respectivamente.