Pastor é preso sob suspeita de vender celulares roubados em João Pessoa
Reprodução

Policial

Pastor é preso sob suspeita de vender celulares roubados em João Pessoa

Publicado em 21/02/2024 09h13

Um pastor foi detido sob suspeita de comercializar celulares roubados no bairro Jardim Planalto, nesta terça-feira (20), em João Pessoa. A Polícia Civil informou que o indivíduo será acusado de receptação qualificada.

O pastor, identificado como Kleyfeson Lopes, foi encontrado na posse de três celulares, um dos quais havia sido roubado recentemente em Recife, Pernambuco. Segundo as autoridades policiais, o suspeito já tinha sido detido no ano anterior na capital pernambucana, também por receptação.

Conforme o delegado Braz Marroni, foi iniciada uma investigação a partir de um levantamento dos números de celulares roubados e furtados com o objetivo de chegar ao receptador.

O delegado Gustavo Carleto revelou que o pastor admitiu obter lucro vendendo os dispositivos e afirmou que começou essa atividade cerca de dois anos atrás. Durante o interrogatório, ele alegou que suspeitava que os aparelhos eram produtos de roubo, mas não tinha certeza.

O indivíduo afirmou que adquiria os celulares no Mercado Modelo e na Feira de Oitizeiro, em João Pessoa, além da Feira de Troca em Bayeux.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito passará por uma audiência de custódia agendada para esta quarta-feira (21).