Mãe é presa após confessar assassinato da própria filha para evitar perda da guarda, em João Pessoa
Reprodução

Policial

Mãe é presa após confessar assassinato da própria filha para evitar perda da guarda, em João Pessoa

Publicado em 26/10/2023 14h02

Uma jovem de 27 anos foi detida nesta quinta-feira (26), após admitir ter assassinado sua filha de um ano, em João Pessoa, com o objetivo de evitar a perda da guarda da criança para o pai. O crime ocorreu no condomínio onde a suspeita residia, situado no bairro do Geisel. De acordo com informações da Polícia Civil, a própria mulher se apresentou na Central de Polícia, que fica na mesma localidade, e confessou o ato.

Segundo o delegado Bruno Germano, a mulher chegou à Central com as mãos ensanguentadas e relatou que havia esfaqueado sua filha. “Isso surpreendeu a todos nós, e imediatamente ordenei a detenção da jovem, além de enviar equipes ao local indicado por ela, onde confirmaram o crime. A criança de um ano foi encontrada ferida com múltiplos golpes de faca em seu berço”, afirmou o delegado.

O crime aconteceu após uma discussão entre a mãe e o pai da criança, que estavam em processo de separação. “Ela alegou que, na manhã de hoje, houve um desentendimento com seu marido, que manifestou o desejo de se separar, alegando que o relacionamento não estava mais funcionando. Ele mencionou que a criança ficaria com a mãe, mas que buscaria a intervenção judicial para definir a guarda compartilhada, suporte financeiro e emocional para a filha”, detalhou o delegado.

Bruno acrescentou que, após a discussão, o pai saiu para trabalhar, momento em que a mãe cometeu o crime. “Ela alegou que, de acordo com suas percepções, a família do marido estava tentando tomar a criança e, em um momento de surto, atacou a filha por causa dessa preocupação banal. Posteriormente, percebeu o erro terrível que cometeu e decidiu se entregar à polícia”, acrescentou o delegado.

Até o momento, a jovem permanece sob custódia na Central de Polícia Civil, onde está sendo interrogada pelo delegado. Enquanto isso, no local do crime, equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica continuam a realizar investigações periciais.