Mãe de criança que caiu do 4º andar vai responder o processo em liberdade
Verinho Paparazzo RTC

Policial

Mãe de criança que caiu do 4º andar vai responder o processo em liberdade

Publicado em 04/04/2022 21h10

A mãe da criança de dois anos ficou gravemente ferida após cair do quarto andar em um condomínio residencial do bairro do Mário Andreazza, em Bayeux, na Grande João Pessoa no último sábado (2), foi liberada após audiência de custódia, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (4). Na saída da Centra de Polícia no bairro do Geisel, ela falou com a imprensa e disse não ter cometido crime, tratando o caso como uma fatalidade.

Eu saí para pegar sabão na casa da minha vizinha, meu filho abriu a janela e caiu. Eu não tive culpa. Eu não ia fazer isso com meus filhos, jamais. Eu crio eles sozinha, ninguém nunca me ajudou e eu nunca deixei faltar nada“, disse.

Sobre como teria acontecido o fato, ela disse que a cama fica perto da janela. A versão foi contestada por um funcionário da UPA de Bayeux, que fez o atendimento, mas a mãe da criança seguiu justificando.

A cama é perto da janela. O rapaz da UPA disse que não teria como ele subir na cama e cair, mas eu disse que tinha, se é perto da janela, ele tinha como subir e cair. Isso é uma lição para mim, para nunca mais eu sair e deixar meus filhos sozinhos. Eu já dizia há muito tempo que queria que aparecesse uma pessoa para trocar o apartamento e eu poder sair daqui, mas ninguém queria, dizia que era muito alto. Eu peço a Deus que meu filho fique bem que eu fico vou sair de lá“, revelou a mulher.

Entenda o caso

O acidente foi registrado na noite do sábado (2). A criança teria sido deixada junto a outra no apartamento pela mãe. A suspeita é de que a vítima tenha subido na cama e caído da estgrutura. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram atendimento. A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento em Bayeux. Contudo, em razão do quadro gravíssimo, ela foi socorrida ao Trauma da capital.