Abuso contra crianças e adolescentes
Reprodução

Policial

Homem é preso suspeito de abusar enteada há mais de três anos, em João Pessoa

Publicado em 14/09/2022 09h30

Um homem foi preso por suspeita de estupro contra uma adolescente de 13 anos de idade. O suspeito dos abusos é o padrasto, que foi preso nesta terça-feira (13), no bairro de Gramame, em João Pessoa.

A vítima acabou denunciando os abusos na escola onde estuda, no bairro Tambiá, também na capital paraibana. A instituição de ensino acionou o pai da adolescente, que, por sua vez, chamou a polícia. Ela contou que resolveu denunciar o abuso na escola por medo de familiares não acreditarem.

O suspeito foi encaminhado à carceragem da Central de Polícia de João Pessoa, no bairro do Geisel. Já a vítima foi levada ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para fazer exames. Um laudo técnico que pode comprovar o abuso sexual deve ser anexado ao inquérito. A expectativa é de que o resultado saia em até 30 dias.

De acordo com declaração da adolescente, o último abuso teria acontecido na noite anterior à denúncia. A direção da escola entrou em contato com a delegacia da Mulher. A delegada Joana D’Arc solicitou que o homem e a vítima fossem levados para prestar depoimento. Após os depoimentos colhidos, foi decretada a prisão em flagrante.

“Segundo o relato dela, ela tinha de 9 para 10 anos, logo quando a mãe dela passou a viver com esse indivíduo. Logo começaram os abusos, inicialmente mais leves e depois com o passar do tempo, hoje com ela mais mocinha, adolescente, os fatos se intensificaram com práticas mais avançadas”, disse a delegada Joana D’Arc.

Ainda segundo a delegada, a vítima expôs que os abusos aconteciam na casa onde eles residiam. A mãe afirmou que nunca viu nenhum indício, mas a delegada observou que o relato do último abuso coincide com o local onde o suspeito estava, segundo a versão da mãe.

“Ela estava lavando a roupa, quando pediu pra menina estender a roupa. Ao retornar, quando a menina passou por ele, ele segurou a menina pelo braço e obrigou-a a fazer algumas práticas rápidas de atos libidinosos. A mãe confirma que ao voltar de onde ela estava, encontrou ele no mesmo local, sentado no sofá, e a menina recolhida no quarto”, informou Joana D’arc.

O depoimento da adolescente aponta que foram diversos abusos no decorrer do tempo, inclusive quando a mãe da vítima saía para trabalhar. “Ela falou para a mãe ontem, na minha presença, que quando a mãe saía para trabalhar, rapidamente ele abusava dela antes de sair para trabalhar também”.

O suspeito foi encaminhado para a Central de Polícia, onde aguarda a audiência de custódia que deve acontecer nesta quarta-feira (14).