Grupo assalta joalheria dentro de shopping em Manaíra, mas dois suspeitos acabaram presos após troca de tiros com a PM
Rede social

Policial

Grupo assalta joalheria dentro de shopping em Manaíra, mas dois suspeitos acabaram presos após troca de tiros com a PM

Publicado em 08/02/2022 14h00

Dois suspeitos foram presos após uma tentativa de assalto em uma joalheira do Manaíra Shopping, em João Pessoa, na tarde desta terça-feira (8). Segundo informações da Polícia Militar, eram pelo menos quatro suspeitos envolvidos e dois deles fugiram durante uma troca de tiros. Um dos homens foi atingido com um tiro nas costas, em uma rua nas proximidades do shopping. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu e levado para o Hospital de Emergência e Trauma. A unidade informou que o estado de saúde dele é grave.

A polícia chegou rápido ao shopping porque foi acionada pelo próprio estabelecimento, que identificou o assalto por meio do sistema de monitoramento. A joalheria é a mesma que na semana passada também foi alvo de bandidos.

Uma sacola com jóias e uma arma foram apreendidos com os dois suspeitos presos. O criminoso que não se feriu foi levado para a Central de Polícia, assim como o material apreendido.

Suspeitos de assalto ao Manaíra Shopping imobilizados pela Polícia Militar da PB Foto: redes sociais

A Companhia Especializada de Apoio ao Turista (Ceatur) disse que os suspeitos estavam em duas motos, mas durante a fuga roubaram um carro para tentar escapar da polícia.

Nota do Manaíra Shopping

O Manaíra Shopping informa que, na tarde desta terça-feira, por volta das 13h, suspeitos adentraram o empreendimento para efetuar um assalto. O sistema de monitoramento e reconhecimento facial do shopping identificou a ação e, de imediato, a polícia foi acionada, chegando rapidamente ao local e obtendo êxito na captura dos suspeitos fora do shopping, sem que houvesse nenhuma vítima.

O Manaíra Shopping reconhece o excelente trabalho da polícia, que deslocou as viaturas em tempo recorde e inibiu a ação de forma precisa. O shopping continua funcionando normalmente.