Ex-procurador do Conde é preso por estelionato e uso de documentos falsos
Reprodução

Policial

Ex-procurador do Conde é preso por estelionato e uso de documentos falsos

Publicado em 22/01/2024 20h12

Francisco Cavalcante Gomes, ex-procurador do município do Conde, no Litoral Sul da Paraíba, foi preso nesta segunda-feira (22), pelos crimes de estelionato e uso de documentos falsos em vendas irregulares de terrenos na cidade, de acordo com investigações da Polícia Civil.

Segundo o delegado João Paulo Amazonas, da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT), responsável pelo inquérito das vendas irregulares de terrenos, a Justiça decretou a regressão da pena do ex-procurador, que respondia em regime semiaberto pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa, peculato, além de outros, quando ainda ocupava o cargo na cidade. A decisão da Justiça aconteceu após haver a reunião de todos os processos em um só.

“Ele teve o benefício concedido de responder ao processo em liberdade, no entanto havia outros processos criminais que ele respondia, entre eles processos de estelionato e uso de documento falso. Nesses processos, ele foi condenado. Houve a unificação das penas dos outros processos e foi decretada a regressão do regime”, explicou o delegado.

Após a expedição do mandado de prisão, Francisco Cavalcante foi visto por policiais nesta segunda, no Conde, e foi preso. O homem passou por exames de corpo de delito e logo em seguida foi encaminhado para a Penitenciária de Segurança Média de João Pessoa, localizada no bairro de Mangabeira.

Os processos envolvendo os crimes de estelionato e uso de documentos falsos foram cometidos após o homem sair das funções de procurador no Conde, ao contrário dos outros crimes que, segundo a polícia, foram cometidos por ele quando ainda era procurador.