Ministro Paulo Teixeira vem à Paraíba para participar de II Fenafes; evento teve início nesta quinta-feira
Divulgação

Geral

Ministro Paulo Teixeira vem à Paraíba para participar de II Fenafes; evento teve início nesta quinta-feira

Publicado em 16/11/2023 16h27

A segunda edição da Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes) teve início nesta quinta-feira (16) e vai até o dia 19 de novembro, no Espaço Cultural em João Pessoa. A feira conta com a participação de representantes de todos os Estados do Nordeste, e é uma realização do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido (Seafds), e do Consórcio Nordeste, por intermédio da Câmara Temática da Agricultura Familiar (CTAF). O evento contará com a presença de diversas autoridades, entre elas, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar do Brasil, Paulo Teixeira (PT).

O ministro Paulo Teixeira chega a João pessoa no fim da tarde de hoje para participar da cerimônia de abertura da II Fenafes, às 19h, na Sala de Concertos Eugênio Peixoto, juntamente com o governador João Azevêdo (PSB), o coordenador da Câmara Temática da Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste, Alexandre Lima, representantes dos nove estados da região, entre outras autoridades.

Considerada o maior evento do Nordeste dedicado à agricultura familiar, a Fenafes tem como objetivo promover o intercâmbio de experiências, conhecimentos e produtos entre os agricultores familiares da região. A expectativa é receber mais de 15 mil visitantes ao longo dos quatro dias de evento, abrangendo estudantes de todas as fases do ensino, profissionais de diversas áreas, pesquisadores, agricultores familiares, extensionistas e o público em geral.

O evento conta com palestras, painéis, reuniões, exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar e economia solidária dos nove estados nordestinos. Haverá também uma grande programação cultural, com muito forró, maracatu, ciranda e grupos folclóricos.

A Fenafes tem a parceria da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba; Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz); Banco do Nordeste; Bom é na Feira / Caixa Econômica Federal; Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida); Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA); Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase); Banco Mundial; PB Rural Sustentável; Cooperar; Empaer; Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais; Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Paraíba (Fetag) e Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.

SERVIÇO:

II Feira Nordestina da Agricultura Familiar e da Economia Solidária

Local: Espaço Cultural José Lins do Rêgo – João Pessoa

Data: 16 a 19 de novembro

Entrada Gratuita

Informações: @fenafes_agriculturafamiliar