Médico de Niterói salva vida de menina mordida por tubarão em Noronha
Redes Sociais

Geral

Médico de Niterói salva vida de menina mordida por tubarão em Noronha

Publicado em 03/02/2022 10h20

Um tubarão tigre mordeu a perna direita da menina Nicole, de 8 anos. Felizmente, o médico Leandro Crespo, estava próximo ao local durante suas férias com a família (ele tinha 3 dias em Noronha com a família, após 5 anos sem férias). O médico, que é chefe da cirurgia do Hospital Icaraí, estacionava seu bugre quando começou a ouvir gritos de socorro.

Segundo relatou, assim que ouviu os gritos, saiu correndo e encontrou na areia um quadro alarmante. Juntamente com outros dois médicos, ele conseguiu colocar a sua experiência em prática, fazendo um garrote com luvas, estancando o sangue da menina.

Médicos do Hospital Português, em Recife, para onde a menina foi transferida, relataram que Leandro Crespo conseguiu comprimir a veia femoral de Nicole sem fazer nenhuma ligadura, o que os deixou impressionados.

Segundo informações, a menina Nicole teve a perna direita amputada, mas deverá ter alta na sexta-feira, podendo voltar para casa em São Paulo.

Formado em Campos, o Dr. Leandro Crespo fez residência médica em cirurgia no Hospital São José do Havaí, em Itaperuna. Após trabalhar nesta cidade, se transferiu, há 11 anos, para o Hospital Icaraí, onde já foi chefe da emergência e agora atua como chefe da cirurgia.