Corpo de bebê paraibana desaparece em voo da Latam ao fazer o traslado entre São Paulo e João Pessoa
Divulgação

Geral

Corpo de bebê paraibana desaparece em voo da Latam ao fazer o traslado entre São Paulo e João Pessoa

Publicado em 27/04/2022 18h09

A família da pequena Elise Maria, de 10 meses, busca por informações sobre o corpo da filha, que teria desaparecido ao fazer o traslado entre São Paulo e João Pessoa na manha desta quarta-feira (27).

Elise Maria Rodrigues de Lima morreu vítima de uma infecção pulmonar após realizar procedimentos cirúrgicos em decorrência de uma doença genética, a síndrome de Apert.

Foi feita, inclusive, uma campanha com a hashtag #TodosPorElise, para unir recursos que seriam utilizados no tratamento dela na capital paulista.

Segundo o pai da criança, César Lima, a família estava vindo da capital paulista na empresa Latam para fazer o velório e sepultamento da menina no município de Princesa Isabel, no Sertão paraibano.

Ao chegarem em João Pessoa, os pais foram surpreendidos com o sumiço do corpo da criança. A empresa Latam foi acionada e informou que houve um equívoco e o corpo da menina foi levado de volta pra São Paulo.

De acordo com César, o responsável por receber o corpo da filha dele era o funcionário de uma empresa funerária, que presta assistência em casos de corpos em translado. Eles aguardavam juntos a chegada do voo, quando foram notificados do acorrido.

O pai também disse foi o responsável por realizar o procedimento de embarque do corpo no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

“A gente fica sem saber o que fazer. Ela faleceu ontem às 8h da manhã e estava para ser velada hoje às 17h. Eu já estou com medo se esse corpinho dela vai aguentar por mais tempo, até quando aparecer. Isso aí não é coisa que se faça não”, lamentou o pai.

Nas redes sociais, César também informou o ocorrido aos familiares e amigos da cidade onde moram, Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba

Confira a nota:

A Latam informou ainda que “lamenta profundamente e considera inadmissível” o ocorrido. Disse também que “está em constante contato com os familiares e compreende toda a sua indignação com o ocorrido, sobretudo neste momento de dor”.

Por fim, a cia aérea alega que “já providenciou embarques aéreo e terrestre para que a entrega [do corpo] seja concluída diretamente no município de Princesa Isabel (PB), nesta madrugada”.