Atleta de crossfit sofre acidente grave ao ser atingido por barra com peso durante exercício
Reprodução

Geral

Atleta de crossfit sofre acidente grave ao ser atingido por barra com peso durante exercício

Publicado em 30/06/2022 20h47

Um atleta de crossfit foi atingido nas costas por uma barra durante levantamento de peso em um box de treinamento em Fortaleza. O acidente ocorreu na manhã de sexta-feira (24) e foi registrado por uma pessoa que gravava a atividade.

A vítima, que não teve a identidade informada, chegou a levantar a barra do chão e levá-la até a altura do tórax. Mas, logo após elevar o equipamento acima da cabeça, deixou que ele caísse e foi atingida na região do pescoço. Após o acidente, o homem ficou caído ao chão, gritando de dor.

A academia onde o acidente aconteceu, que informou que nesta semana o jovem passará por uma cirurgia, mas não irá se pronunciar sobre o caso a pedido da família da vítima.

O estabelecimento divulgou uma nota de solidariedade ao aluno, que ficou ferido e precisou ser hospitalizado.

“A família do Box Colosso, em solidariedade ao aluno MCSX, vem, por meio desta nota, desejar força e pedir a todo os alunos, ex-alunos e amantes de Crossfit que orem pela saúde do nosso atleta que, infelizmente, sofreu um acidente. […] “, diz a nota.

“A família Colosso está dando todo o apoio e fazendo de tudo que é possível para ajudá-lo, também estamos em oração pela recuperação dele.”

O que é o crossfit?

O crossfit é uma atividade de alta intensidade que envolve três modalidades: ginástica, levantamento de peso olímpico e exercícios aeróbicos.

Conforme o presidente da Comissão de Fitness do Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5), Sérgio Franco, o crossfit, assim como outras atividades físicas, é seguro, desde que o praticante tenha orientação profissional correta.

“É importante que o praticante busque orientação profissional para que não ocorram erros na execução, que use uma sobrecarga correta. Existem fatalidades. A gente vê muito na internet pessoas querendo bater o peso, para se superar sozinha, sem nenhuma orientação, o que não é o recomendado”, disse Sérgio Franco.

Assista ao momento do acidente:

https://www.instagram.com/tv/CfcrzZAl-zn/?utm_source=ig_web_copy_link