Acidente grave com uma vítima fatal em Cruz das Armas; motorista foi detido
Reprodução

Geral

Acidente grave com uma vítima fatal em Cruz das Armas; motorista foi detido

Publicado em 27/08/2022 09h44

Uma mulher foi atropelada e morreu enquanto estava a caminho do trabalho com o esposo no bairro de Oitizeiro, em João Pessoa. O casal caminhava na calçada. O acidente aconteceu por volta das 5h30 deste sábado (27), na Avenida Cruz das Armas

Segundo a Polícia Militar, Ednalda da Silva Pontes, de 59 anos, estava indo esperar o ônibus para chegar ao trabalho, em um supermercado no bairro do Valentina.

Ednalda da Silva Pontes, vítima de atropelamento em João Pessoa. — Foto: Foto: Arquivo pessoal

De acordo com informações de testemunhas, o condutor do veículo estaria em alta velocidade quando perdeu o controle do carro, subiu a calçada, bateu no casal e colidiu com a grade de uma loja. O carro chegou a capotar.

A Polícia Militar (PM) também esteve no local. Segundo o sargento Silvio, o condutor vinha no sentido centro-bairro. O homem foi detido. “Ele acabou subindo na calçada e atingiu as vítimas”. Quando perguntado sobre as motivações sobre o acidente, o homem disse que “retornava do trabalho”. O motorista deve ser encaminhado à Central de Polícia. 

Motorista que conduzia o veiculo que vitimou uma mulher em Crus das Armas

A delegada Lídia Veloso, que esteve no local, informou que o motorista seria autuado por homicídio doloso, quando assume a intenção de matar, e ele deve passar por audiência de custódia ainda hoje.

Segundo os policiais militares e a delegada, o motorista estava visivelmente embriagado. A delegada solicitou o BPTran para teste do bafômetro, mas não chegaram no local e o homem foi levado para a delegacia.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram atendimento ao marido da vítima, que foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma da cidade.

Segundo informações do Trauma, Joaquim Barbosa da Silva, de 59 anos, sofreu múltiplas fraturas. O estado de saúde dele é estável.

A rede de supermercados BeMais, onde Ednalda trabalhava divulgou uma nota lamentando o ocorrido. “Ednalda foi vítima de uma fatalidade, em um ponto de ônibus na Avenida principal de Oitizeiro, que também deixou outras pessoas feridas. Toda nossa solidariedade e condolências aos familiares, amigos e colaboradores que trabalhavam diariamente com a querida Dona Flor, carinhosamente apelidada por todos que a conheciam”, disse em nota.