Mais de 550 mil novas famílias ingressam na folha de pagamento do Auxílio Brasil em fevereiro
Reprodução

Brasil

Mais de 550 mil novas famílias ingressam na folha de pagamento do Auxílio Brasil em fevereiro

Publicado em 10/02/2022 19h30

Uma boa notícia para quem estava esperando ser beneficiado pelo Auxílio Brasil. O Governo Federal ampliou o pagamento para 556,54 mil novas famílias. A folha de fevereiro começa a ser paga na próxima segunda-feira (14) para quem tem Número de Identificação Social (NIS) final 1.

Com as inclusões, o benefício bate novo recorde de contemplados em um mês, passando de 17,5 milhões para 18,05 milhões de famílias. Os pagamentos seguem o calendário habitual do programa, de acordo com o Número de Identificação Social (NIS). As transferências vão de 14 a 25 de fevereiro, sempre nos dias úteis.

Pelas regras do Auxílio Brasil, as famílias que tiverem aumento da renda mensal acima do valor estipulado para o perfil do programa, de R$ 210 por pessoa, e que apresentem em sua composição crianças, jovens de até 21 anos ou gestantes, e este aumento não ultrapassar o valor de R$ 525 por pessoa, poderão permanecer no programa por até 24 meses, sem que o benefício seja cancelado em razão desse aumento.

Serviço- Há três canais de atendimento para dúvidas e informações. O número 121, do Ministério da Cidadania; o número 111, que é o canal de Atendimento ao Cidadão da CAIXA e congrega informações sobre o cartão e o saque do benefício, além do aplicativo Auxílio Brasil.

  • Por Cristina Cavalcante
    Fotografia: Reprodução