Eleições 2022: saiba quem são os pré-candidatos ao governo da Paraíba
André Resende/g1

Política

Eleições 2022: saiba quem são os pré-candidatos ao governo da Paraíba

Publicado em 10/02/2022 08h00

O primeiro turno da eleição para governador da Paraíba está marcado para 2 de outubro de 2022, mas as negociações por alianças e o lançamento de pré-candidaturas foram intensificadas ainda nos últimos meses de 2021.

A Justiça Eleitoral determina que o período para os partidos realizarem convenções e decidirem seus candidatos vai de 20 de julho a 5 de agosto. O pedido de registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto.

Confira a lista em ordem alfabética de quem, até aqui, é pré-candidato:

ADJANY SIMPLÍCIO (PSOL)

Adjany Simplício, Foto: Divulgação/PSOL-PB

A professora foi lançada pré-candidata em janeiro deste ano. Atua em movimentos sociais em defesa da educação desde 2007 e é filiada ao PSOL desde 2016.

JOÃO AZEVÊDO (CIDADANIA)

João Azevêdo, Foto: Francisco França/Secom-PB

O atual governador da Paraíba, que está no primeiro mandato, ainda não se pronunciou a respeito de se candidatar novamente ao posto de chefe do executivo municipal.

NILVAN FERREIRA (PTB)

Nilvan Ferreira, Foto: Krys Carneiro/G1

O comunicador anunciou que seria pré-candidato no início de dezembro de 2021. Em 2020, ele participou da disputa pela prefeitura de João Pessoa.

PEDRO CUNHA LIMA (PSDB)

Pedro Cunha Lima, Foto: Lucio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados

Pedro anunciou em dezembro do ano passado que seria pré-candidato. Ele é deputado federal e presidente estadual do PSDB, partido pelo qual vai concorrer.