Operação “Algoritmo”
Reprodução / Verinho Paparazzo

Policial

Polícia deflagra operação contra suspeitos de estupros, latrocínios, homicídios e estelionato, em João Pessoa

Publicado em 06/06/2022 10h48

Uma operação integrada entre a Polícia Militar da Paraíba e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (6), contra suspeitos de praticar crimes violentos. Ao menos cinco pessoas haviam sido presas até à 6h50 suspeitos de crimes como estupros, latrocínios, homicídios e estelionatos.

Segundo o capitão Adriano Frazão, da Polícia Militar, a operação começou por volta das 5h e até às 7h40 haviam acontecido prisões nos bairros do Bessa, Jardim Oceania, Cristo Redentor, Mandacaru e Mangabeira.

A operação foi feita como resultado de investigações feitas por meio do Observatório da Gestão Pública (OGP), com ações de inteligência conjuntas entre o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) e a Polícia Militar.

“Foram feitos o cruzamento de dados e conseguimos chegar a estes 10 alvos, mas as investigações seguem e ao longo do dia outras pessoas podem ser presas. Também vamos investigar se estas pessoas têm alguma relação entre si”, explicou Frazão.

Ainda de acordo com a PM, os mandados são todos de prisão e não há nenhuma informação sobre materiais apreendidos com os investigados. Também não foram divulgados os nomes e idades dos alvos da operação.