Servidores estaduais da Paraíba protestam por reajuste Salarial anunciado pelo governo
Divulgação

Paraíba

Servidores estaduais da Paraíba protestam por reajuste Salarial anunciado pelo governo

Publicado em 24/01/2024 18h41

Na manhã desta quarta-feira (24), servidores estaduais da Paraíba voltaram a manifestar seu descontentamento com o reajuste salarial de 5% anunciado pelo governador João Azevedo (PSB). O protesto ocorreu na Avenida Ministro José Américo de Almeida, em João Pessoa, em frente à Granja Santana, residência oficial do governador.

Os servidores, que exigem uma reparação salarial de 22%, se reuniram por volta das 10h, bloqueando a faixa no sentido praia-Centro. Membros do Fórum de Servidores Públicos da Paraíba afirmaram que representantes de todo o estado estiveram presentes na manifestação.

Em resposta, Nonato Bandeira, secretário de Comunicação e chefe de Gabinete da Prefeitura de João Pessoa e do Governo da Paraíba, afirmou à Rádio CBN que os servidores foram recebidos pelo secretário de Administração e outros secretários da área econômica. Ele destacou que o governo empenhou-se em conceder um reajuste linear acima da inflação, incluindo a incorporação de 20% das bolsas dos professores e policiais, resultando em um aumento de 450 milhões na folha anual.