Segundo dia de provas do Concurso da Polícia Civil acontece neste domingo (20)
Divulgação

Paraíba

Segundo dia de provas do Concurso da Polícia Civil acontece neste domingo (20)

Publicado em 19/02/2022 19h37

segundo dia das provas objetivas e discursivas do Concurso da Polícia Civil da Paraíba acontece neste domingo (20) para os cargos Técnico em Perícia, Papiloscopista e Necrotomista da Polícia Científica do Estado da Paraíba – IPC e para os cargos de Escrivão de Polícia Civil e Agente de Investigação. 

As provas acontecerão nos turnos da manhã e tarde. Os candidatos ao cargo de Escrivão de Polícia Civil farão prova no turno da manhã, a partir das 8h; enquanto os candidatos aos cargos de Técnico em Perícia, Papiloscopista, Necrotomista e Agente de Investigação farão prova na parte da tarde, a partir das 15h. Consulta do horário e local das provas no site da organizadora .

O acesso às salas nos locais de prova será monitorado por meio de aferição de temperatura e aqueles que apresentarem variações terão um local exclusivo e separado para a realização das provas. O uso de máscaras será obrigatório e todos os locais oferecerão pontos com álcool em gel para todos os membros da empresa e candidatos. 

O resultado provisório das provas objetivas e discursivas está previsto para 23 de março. As demais fases ocorrerão conforme cronogramas a serem divulgados pela Secretaria de Estado da Administração e o Cebraspe.

Esse é o maior concurso realizado pelo Governo do Estado da Paraíba, considerando o número de inscritos – 95.430 inscrições.  O concurso destina-se ao preenchimento de 1.400 vagas em 17 cargos do quadro de pessoal das carreiras jurídico-policial e da polícia científica do Estado da Paraíba, entre eles os de Delegado de Polícia Civil, Escrivão de Polícia Civil, Agente de Investigação, Perito Oficial Criminal, Perito Oficial Médico-Legal, Perito Oficial Odonto-Legal, Perito Oficial Químico-Legal, Técnico em Perícia, Papiloscopista e Necrotomista. 

O último concurso para a categoria foi realizado em 2008 e contou com 18.761 inscrições para 1.162 vagas.