Idosa morre em incêndio dentro de casa
Michel Andrade/TV Tambaú

Paraíba

Idosa morre em incêndio dentro da própria casa, em João Pessoa

Publicado em 26/10/2022 09h17

Uma idosa morreu na madrugada desta quarta-feira (26), vítima de um incêndio em sua residência. A vítima foi identificada como Joselita Justino de Lima, de 82 anos. O caso foi registrado na rua São Judas Tadeu, no bairro do Varjão, em João Pessoa.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e controlaram o as chamas. De acordo com amigos da vítima, a casa foi cedida pela igreja onde ela congregava como forma de acolhimento.

Conforme o relato do pastor Arlindo, líder da igreja que ela frequentava, a comunidade está “estarrecida”. Há relatos de que a vítima costumava cozinhar utilizando fogão à lenha, e isso pode ter sido a causa do incêndio.

O capitão Bezerra, do Corpo de Bombeiros, afirmou que a parte central do imóvel foi muito afetada pelo fogo. Ainda haviam vários itens inflamáveis, além de botijões de gás.

Joselita Justino de Lima morreu aos 82 anos – Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Uma segunda ocorrência de incêndio aconteceu no interior de uma fábrica de móveis no bairro Alto da Boa Vista por volta das 22h de terça-feira (25), em Santa Rita, na Grande João Pessoa.

O incêndio ocorreu em um galpão da fábrica de móveis, situada na rua Aderbal Soares. O fogo iniciou na parte de trás do galpão e o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, que rapidamente foram contidas.

Incêndio atinge fábrica de móveis em Santa Rita – Foto: Reprodução / Redes Sociais

Os moradores que moram nas proximidades da fábrica ficaram assustados com o incêndio e o receio das chamas se alastrarem para as demais residências. Ninguém ficou ferido e está sendo investigada a causa que tenha iniciado o incêndio.