Corpo do ex-senador Ivandro Cunha Lima é sepultado em Campina Grande
Reprodução

Paraíba

Corpo do Ivandro Cunha Lima é sepultado em Campina Grande

Publicado em 28/05/2022 19h45

O corpo do ex-senador Ivandro Cunha Lima, falecido durante a manhã, aos 92 anos, foi sepultado no fim da tarde deste sábado (28). A cerimônia aconteceu no Cemitério Campo Santo Parque da Paz, onde também foi realizado o velório. A morte, causada por falência múltipla dos órgãos, aconteceu em casa, na presença dos familiares.

Entre os presentes na cerimônia, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, neto de Ivandro, prestou, sob forte emoção, sua homenagem ao ex-senador. Bruno lembrou que “não há quem se prepare para um momento como este. Por mais racional que cada um de nós tente ser, por entender que a régua da vida tem começo, meio e fim”.

Ivandro tinha 92 anos e havia aniversariado há dois dias, na última quinta-feira (26). O velório do ex-senador começou no início da tarde e o sepultamento ocorreu às 17h, no Campo Santo Parque da Paz, também em Campina Grande.

O político era irmão do ex-senador e ex-governador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima, e tio do ex-senador Cássio Cunha Lima. Era advogado, tabelião e agropecuarista, pai de três filhos e avô do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima.

Um dos filhos do ex-senador, o empresário Ivandro Cunha Lima Filho, morreu em abril durante o tratamento de sequelas da Covid-19.

O governador da Paraíba, João Azevêdo, decretou luto oficial de três dias e expressou pesar pela morte do ex-senador da República, Ivandro Cunha Lima, considerado político influente da Paraíba.

“Quero lamentar o falecimento do ex-senador Ivandro Cunha Lima. A Paraíba perde um grande homem público, que deixa um legado construído ao longo dos seus 93 anos de vida. Estamos decretando luto oficial de 3 dias no estado e manifestamos toda nossa solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos!”, disse em mensagem João Azevêdo.