foto--- Getty Images
Getty Images

Saúde

Terceira morte por dengue é confirmada na Paraíba em 2024; outras três são investigadas

Publicado em 29/02/2024 20h24

Nesta quinta-feira (29), a Paraíba confirmou a terceira morte por dengue em 2024. A vítima, um homem de 60 anos, residente em Campina Grande, teve seu exame confirmado para a doença. Além disso, outros três óbitos estão sob investigação no estado.

O homem foi atendido em uma Unidade de Pronto-Atendimento em Campina Grande e exibia sinais graves da doença.

No total, a Paraíba já registrou três mortes por arboviroses, sendo duas por dengue e uma por chikungunya.

A primeira vítima, uma mulher de 24 anos de Camalaú, teve sua morte confirmada por dengue, apresentando uma série de sintomas graves. O segundo caso confirmado de dengue ocorreu na segunda-feira (26), quando a secretaria confirmou a morte de uma mulher de 42 anos, em Conde, que tinha comorbidades, como diabetes, hipertensão e doença hematológica.

O primeiro óbito por chikungunya no estado foi de um homem de 57 anos, de Sapé, que apresentava uma condição médica pré-existente (hepatopatia) e testou positivo para a doença.

Casos sob investigação incluem duas mortes por dengue e uma por Chikungunya.

A SES está investigando a morte de uma mulher de 35 anos de Campina Grande, que foi atendida no Hospital Municipal Pedro I. O segundo óbito sob investigação por dengue é de um homem de 85 anos, de Pocinhos, que foi admitido no Trauma de Campina Grande. Um terceiro caso em análise é o de uma criança de 1 ano e 4 meses, do sexo feminino, atendida no Hospital Municipal de Valentina, em João Pessoa, com sintomas de alarme. A secretaria aguarda os resultados dos exames para confirmar a causa.

Até o momento, em 2024, a Paraíba já registrou 2.349 casos prováveis de arboviroses, incluindo 2.083 casos de dengue, 250 de chikungunya e 16 de zika.