foto--- Getty Images
Getty Images

Saúde

Vacinação contra dengue é temporariamente suspensa por falta de doses, em João Pessoa

Publicado em 23/04/2024 22h09

Prefeitura de João Pessoa suspende temporariamente a campanha de vacinação contra a dengue devido à falta de doses do imunizante. A Secretaria de Saúde justifica a medida pela ausência de envio das novas doses pelo fabricante, conforme informado pelo Ministério da Saúde. A expectativa é que a remessa chegue na próxima semana para normalizar a campanha.

Iniciada em 19 de fevereiro, a vacinação teve uma ampliação temporária do público-alvo na última quinta-feira (18), incluindo crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. Aqueles que iniciaram o esquema vacinal nesse período poderão completá-lo com a segunda dose a partir de 18 de maio. Até o momento, restam menos de 20 doses disponíveis.

A vacina Qdenga, administrada em duas doses com intervalo de 90 dias, é considerada segura e aprovada pela Anvisa. A estratégia de vacinação visa atingir esse grupo específico de crianças e adolescentes, que segundo dados epidemiológicos do Ministério da Saúde, apresentam maior proporção de internações por dengue. A Prefeitura pede a colaboração dos pais e responsáveis para acompanhar os prazos no cartão de vacina dos filhos e garantir a segunda dose.