Sala de aula
Walla Santos

Geral

‘Procon-JP vai às aulas’ inicia inscrições para alunos do 9º ano da rede municipal e da EJA

Publicado em 24/08/2022 17h04

Os alunos do 9º ano da Rede Municipal de Ensino e os estudantes matriculados no Ciclo IV da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em João Pessoa, podem se inscrever a partir desta quinta-feira (25), na segunda edição do Programa ‘Procon-JP vai às aulas’, que este ano ampliou o número de vagas para 1.200. As inscrições ocorrerão até o dia 6 de setembro na secretaria da escola em que o candidato esteja matriculado, que disponibilizará orientação adequada para viabilização do cadastro.

Lançado na última segunda-feira (22), o programa forma educadores na defesa do consumidor e vai oferecer aos alunos selecionados uma bolsa em parcela única de R$ 700 paga pelo Procon-JP com recursos do Fundo Municipal de Direitos Difusos.

O secretário Rougger Guerra salienta que a ação é realizada em conjunto com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). “Mais uma vez estamos juntos nessa parceria que foi um tremendo sucesso em 2021. A Sedec também disponibiliza toda sua equipe para a efetivação do programa”, destacou.

Só poderão se inscrever no ‘Procon-JP vai às aulas’ os alunos da Rede Municipal de João Pessoa que estejam regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental ou no Ciclo IV na modalidade EJA. Para ambos os públicos-alvo, é necessário apresentar frequência escolar regular não inferior a 80%, devendo a assiduidade ser informada pela escola à qual aluno é vinculado.

Documentos exigidos – Para efetivação da inscrição, são necessários os seguintes documentos: cópia do RG do aluno ou do responsável legal quando o estudante for menor de idade; cópia do CPF; declaração de regularidade de matrícula emitida pela própria escola; e cópia de extrato, cartão ou outro documento oficial referente à conta bancária em nome do estudante ou do responsável legal, que contenha os seguintes dados: nome completo, banco, agência com dígito verificador e número da conta com dígito verificador.

Clareza dos dados – O titular do Procon-JP alerta que todos os documentos deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação de todos os dados. E orienta: “Os interessados devem conferir com atenção as informações solicitadas, bem como a documentação e/ou eventuais comprovações complementares antes de finalizar seu cadastro. Na dúvida, o candidato deve procurar a assistente social ou a direção da escola”, ressaltou Rougger Guerra.

Inscrição do Programa ‘Procon-JP vai às aulas’

Público: Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal e do Ciclo IV da EJA

Data: 25/08/2022 a 06/09/2022

Local: Escola onde o estudante for matriculado