Policial militar da Paraíba atira à queima roupa com munição não letal em homem rendido
Reprodução

Geral - Policial

Policial militar da Paraíba atira à queima roupa com munição não letal em homem rendido

Publicado em 27/06/2022 09h29

Imagens de segurança de uma câmera num bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, flagra o momento em que um homem é abordado por uma guarnição da Polícia Militar da Paraíba. E o momento em que os policiais agem de forma violenta, com gás de pimenta e tiro num momento em que a vítima já está rendida e com as mãos na cabeça. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (24) e não é possível saber o motivo da abordagem.

Nas imagens, são vistos quatro policiais em torno do homem. Na maior parte do tempo, o homem fica com as mãos na cabeça, mas é possível perceber que em alguns momentos ele argumenta com os policiais, tenta dialogar.

Em determinado momento, um dos policiais, de forma aleatória e sem motivo aparente, joga gás de pimenta no rosto do homem, que leva a mão para o rosto tentando limpá-lo. Em paralelo a isso, ele aparenta reclamar da truculência policial. Mas, nesse instante, o mesmo policial que jogara a pimenta realiza um disparo à queima roupa com armamento não letal, atingindo o abdômen da vítima.

A Polícia Militar da Paraíba emitiu uma nota de esclarecimento na tarde deste domingo (26). Informou que a corregedoria da Polícia Militar da Paraíba observou as imagens e recomendou a abertura de procedimento investigativo e a apuração em toda a extensão do caso. Ao final, o procedimento será remetido à Justiça Militar da Paraíba.

Ainda de acordo com a nota, mais informações só serão fornecidas após a conclusão do procedimento.

Veja o momento da abordagem: