Incidentes entre torcidas e policiais marcam jogo entre Botafogo-PB e Treze
Reprodução

Esporte

Incidentes entre torcidas e policiais marcam jogo entre Botafogo-PB e Treze

Publicado em 14/03/2024 12h11

Na noite desta quarta-feira (13), no estádio Almeidão, em João Pessoa, membros de torcidas organizadas do Botafogo-PB e do Treze, juntamente com alguns policiais militares, se envolveram em uma série de incidentes durante a partida. As arquibancadas testemunharam brigas, disparos de balas de borracha e bombas caseiras, enquanto um torcedor foi agredido por um policial militar.

Apesar do jogo em campo terminar com a vitória do Treze por 2×0 sobre o Botafogo-PB, a tragédia se desenrolou nas arquibancadas entre os torcedores.

A confusão começou antes mesmo do início da partida, quando membros de duas torcidas organizadas do Botafogo-PB entraram em confronto, resultando em uma pessoa com uma perna quebrada, sendo socorrida pelos bombeiros e levada para um hospital da capital.

Durante o jogo, o clima nas arquibancadas parecia normal, com provocações entre torcedores, mas sem grandes incidentes. No entanto, a situação mudou quando um ônibus e uma van de torcedores do Treze chegaram durante o segundo tempo.

Esses torcedores começaram a atirar pedras e bombas em direção às arquibancadas. A Polícia Militar tentou intervir, mas a situação se agravou quando membros das torcidas organizadas do Botafogo-PB tentaram sair do estádio para confrontar os trezeanos, resultando em mais tumulto e arremesso de bombas.

Um incidente grave ocorreu quando um torcedor, tentando observar o que estava acontecendo do lado de fora, foi agredido por um policial militar com golpes de cassetete e chute. Isso provocou uma reação dos torcedores do Botafogo-PB, que cercaram os policiais, resultando em grande tumulto na arquibancada. A vítima foi socorrida e levada para o hospital.

A situação só foi controlada pela Polícia Militar com o uso de balas de borracha e bombas de efeito moral, causando pânico entre os torcedores presentes, muitos dos quais decidiram deixar o jogo antes do final para protegerem-se e protegerem seus filhos dos efeitos das bombas.