Ferrari faz dobradinha no GP do Bahrein na abertura da temporada 2022 da F1
Instagram/Ferrari

Automobilismo

Ferrari faz dobradinha no GP do Bahrein na abertura da temporada 2022 da F1

Publicado em 21/03/2022 15h29

Foi dada a largada para mais uma temporada repleta de emoções da Fórmula 1. Com a estreia da nova geração de carros da principal categoria do automobilismo mundial, Charles Leclerc, da Ferrari, aproveitou a pole position conquistada no sábado, 19, e venceu com autoridade o GP do Bahrein deste domingo, 20, com transmissão ao vivo da Band.

O monegasco foi seguido de perto por Max Verstappen, da Red Bull, durante quase todas as 57 voltas percorridas no Circuito de Sakhir. O atual campeão mundial, porém, enfrentou problemas e precisou abandonar a corrida no 55º giro. Com a saída do holandês da disputa, Carlos Sainz assumiu o segundo e garantiu a dobradinha da Ferrari. Lewis Hamilton, da Mercedes, completou o pódio.

Ainda na primeira metade da corrida, os fãs de automobilismo tiveram um cartão de visitas da nova era da F1 com uma briga eletrizante pela liderança. Logo após a 17ª volta, Leclerc e Verstappen fizeram uma sequência de ultrapassagens e revezaram a ponta do pelotão com emoção de sobra. No fim das contas, o monegasco levou a melhor e seguiu com a primeira colocação.

Na 46ª volta, um incidente chamou a atenção e o safety car precisou ser acionado. No ocorrido, a AlphaTauri de Pierre Gasly pegou fogo e o francês precisou abandonar a prova. Quem também enfrentou problemas foi Sergio Pérez. O mexicano da RBR rodou nos últimos quilômetros quando estava em terceiro e viu o pódio escapar. 

George Russell ficou com a quarta colocação. O jovem da Mercedes foi seguido por Kevin Magnussen, da Haas, e Valtteri Bottas, da Alfa Romeo. Esteban Ocon, da Alpine, foi o sétimo.

Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, ficou em oitavo e Fernando Alonso, da Alpine, em nono. 

O décimo lugar foi de Guanyu Zhou. Para pontuar, o estreante fez bonito em sua primeira aparição na categoria. O chinês da Alfa Romeo largou mal, caiu para o fundo do grid, mas mostrou persistência para escalar o pelotão e completar a prova com estilo.

Em contrapartida, a decepção do domingo ficou por conta da McLaren. Com a expectativa de fazer uma grande temporada, a equipe estreou com Daniel Ricciardo e Lando Norris, respectivamente, em 14º e 15º e não pontuou.

Os pilotos da Fórmula 1 voltam à ação na próxima sexta-feira, 25. Os treinos livres e classificatório do GP da Arábia Saudita contam com cobertura completa no canal fechado Bandsports. A corrida será exibida pela TV Bandeirantes, no domingo, 27.