Para Hamilton, a Mercedes não vai competir por vitórias no momento
Instagram / Mercedes

Automobilismo

Para Hamilton, a Mercedes não vai competir por vitórias no momento

Publicado em 13/03/2022 11h15

Os testes de pré-temporada não foram dos mais animadores para a Mercedes, que não liderou nenhum dos três dias de atividade no Bahrein. Enquanto muitos dizem que a equipe octacampeã de Fórmula 1 está escondendo o jogo, alguns de seus integrantes – entre eles o piloto George Russell e o chefe Toto Wolff – têm tentado diminuir as expectativas em relação ao início do mundial de 2022.

Agora foi a vez da grande estrela da escudeira, Lewis Hamilton, também demonstrar pouca empolgação diante das dificuldades enfrentadas nos testes no circuito de Sahkir. A uma semana do início do campeonato, que também vai ser no Bahrein, o heptacampeão acredita que a Mercedes ainda não está em uma posição para brigar por vitórias.

“Obviamente, ainda é um pouco cedo demais para pensar esse tipo de coisa. Mas, no momento, não acho que nós iremos competir por vitórias”, afirmou Hamilton.

“Mas existe um potencial no nosso carro para nos colocar nesta posição [de vencer]. Nós temos apenas de sermos capazes de extrair isso e resolver alguns dos problemas, que é no que estamos trabalhando”, emendou o piloto.

Lembrado de que a Mercedes passou por situação semelhante nos testes de pré-temporada do ano passado e conseguiu se recuperar brilhantemente, Hamilton destacou que o momento atual é completamente diferente, principalmente por causa do regulamento de 2022 e os novos carros.

“É muito diferente. Não acho que vamos fazer o carro parecer tão bom quanto fizemos no ano passado, tendo uma sessão de treinos difícil e então mudar completamente para a corrida”, disse o heptacampeão.

“Acho que temos desafios maiores desta vez, e eles não podem ser contornados em uma semana. Deve levar um pouco mais de tempo. Mas, pelo o que fui informado, temos uma quantidade considerável de ritmo para encontrar”, avaliou Lewis.

Apesar do cenário pouco favorável, Hamilton sabe melhor do que ninguém da competência de sua equipe e demonstrou confiança no time.

“Todo mundo está fazendo um trabalho incrível na fábrica, trabalhando tão duro quanto podem. Mas temos alguns obstáculos para superar”, falou.

“Obviamente, semana que vem teremos uma melhor ideia do nosso ritmo. Mas acho que as pessoas vão se surpreender, talvez”, encerrou Hamilton.